Porque bruxo também dá testemunho, não é mesmo? Por muitas vezes antes de encontrarmos um rumo espiritual ou místico, esperamos sinais e indícios de que não estamos sozinhos na vida. Que existe um poder maior. Que alguém ou algo olha por nós… Isso é absurdamente natural. E, com este testemunho, quero falar um pouco de como Shiva apareceu na minha vida.
QUADRO DE AVISOS
Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.
Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.
Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.
E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.
Bênçãos, e boa jornada!
Shiva!?
Tudo começou, certamente com a curiosidade em descobrir meus deuses guardiões. Muitos também chamam de deuses patronos, ou de deus-pai e deusa-mãe, padrinhos divinos, enfim. Como preferirem chamar. Desde já, adianto que este é um tópico que divide opiniões. Mas, como toda forma de prática de bruxaria é singular, aqui retrato como aconteceu e se tornou algo válido para mim.
Era 2015, eu estava morando no Rio de Janeiro, e tinha começado a estudar bruxaria recentemente. Tudo era conceito novo para mim, e eu não sabia, na época, que acontecia de haver divindades cujos laços conosco poderiam perpassar vidas – dentro do que eu acredito estar conectado à minha bruxaria e caminho mágico. Certamente, bateu aquela curiosidade monstra de saber “quem”.
Fiz então, em uma Lua Negra, um feitiço pedindo que as divindades que olham por mim me dessem sinais. Por um tempão esperei. Mas esperei MUITO, e nada. O tempo passava e eu ficava cada vez mais frustrado por não receber nada que me pudesse dar uma diretriz. E foi só isto, infelizmente os meses passaram e nada.
Tempo depois, decidi refazer o feitiço. E, desta vez, dentro da mesma lunação eu tive uma constatação de obviedades.
Aconteceu que em um sonho, eu olhava para um chão de terra, e nele via escrito “SHIVA“. Foi um sinal bem claro! Mas, eu sempre tive uma tendência a auto-sabotar minhas experiências mágicas, por conta de frustração, custando a acreditar. Ao acordar, peguei o celular para ver que horas eram, e vi que tinha chegado um e-mail de newsletter de um site que eu acompanhava. Eu tinha me inscrito para receber e-mails sempre que houvesse postagem. O e-mail em questão informava que começaria uma série de posts falando sobre divindades hindu, sendo que nessa mesma postagem já começava com certo deus. Adivinhem quem?! Isso mesmo, Shiva.
Fiquei intrigado, e pensei nisso o dia todo, no trabalho. E no intervalo do almoço, comentei com alguns amigos sobre tudo isso, a questão do sinal no sonho e do outro no e-mail. Me aconselharam a pedir uma confirmação, e assim fiz. No finalzinho do horário de almoço, sentei para meditar e pedi que se fosse realmente Shiva, que ele me desse uma confirmação, e viesse por meio de alguém que não tivesse ligação com a bruxaria.
Deu meu horário de voltar e desci para o segundo turno. Com a correria do atendimento, aquilo brevemente saiu da minha mente: afinal, já tinha pedido a confirmação, só bastava agora esperar. Eu esperava uma resposta, mas não tinha noção de que viria tão rápido: no mesmo dia.
Na época, eu trabalhava em uma drogaria, e em alguns procedimentos, se fazia necessário checar os documentos dos clientes. Eis que nos últimos minutos de expediente atendi um cliente indiano, só soube quando vi seus documentos. Seu primeiro nome era Raxid, abençoado seja. E o último nome dele era – pasmem – Shiva. Terminei o atendimento todo me tremendo, e cheio de felicidade.
E desde esse dia, não tenho dúvidas de que Shiva olha por mim! Abençoado seja!
Não sei se Shiva é o deus que formou a minha alma, ou se foi a primeira divindade com quem me conectei ao longo das minhas vidas, em minha primeira existência. Ou até mesmo se esta conexão veio a acontecer apenas nesta vida. Entretanto, quando ele me estendeu a mão, eu senti que poderia segurar de volta.
Om Namah Shivaya!
Luã Musi
http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua
Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.
Meu irmão Divino. Que auspicioso os sinais que Shiva te deu. Quem me apresentou Shiva foi minha Deusa Mãe, Gaia. Inicialmente Ela disse que era paea eu apresentar Shiva para meu marido trabalhar o Sagrado Masculino dele, pq Shiva é o próprio Sagrado Masculino. Desde que minha Deusa disse isso, td que eu via relacionado a Shiva, meu coração palpitava igual o de uma donzela apaixonada, eu sentia um Amor sem igual. Ainda tenho certeza de quem deu o meu nome espiritual Anala, foi Ele. Pq é Hindu e significa Fera, é regido quase que literalmente pelo fogo.
Cada pequeno sinal Dele me fazia ter mais certeza da sua presença na minha jornada. Abençoado seja, irmão.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo!!! A cada relato eu me sinto mais feliz por tê-lo como pai! Abençoada seja, irmã!
CurtirCurtir
Quero fazer o ritual de descobrimento, porém nao sei quando há uma lua negra, procurei na internet e vi que ja teve uma esse ano e que a próxima É apenas em 2022. Vc pode me explicar o máximo possível sobre?
CurtirCurtir
Olá, Nicolle! Lua Negra tem todo mês! Os dias em que você não consegue ver a Lua no céu, são dias de Lua Negra. Dá uma olhada no post sobre a Lua aqui no blog! Bençãos!
CurtirCurtir
Olá, eu estou começando agora a me interessar por bruxaria, e vou fazer o ritual para descobrir minha Deusa mãe e Deus pai, mas antes mesmo de fazer o ritual Afrodite tem se mostrado muito pra mim(Notei que sempre tem algo sobre mim que posso relacionar a ela, como os livros que leio não são sobre bruxaria mas já vi a imagem dela duas vezes sem querer e me lembrei, também uma personagem que gosto muito é inspirada em Afrodite e isso veio na minha mente do nada..) e também sonhei com mar/água e suspeito de Poseidon, to muito confusa talvez seja melhor esperar fazer o ritual pra ter certeza não é?
CurtirCurtir
Oi, tudo bem!?
Não tenha pressa. Os deuses existiram e continuam existindo por milhares de anos. Dê tempo ao seu caminho mágico e deixe-o se desenrolar à sua frente. Não se apresse. Dê um passo de cada vez e você constrói seu caminho de forma mais sólida. <3
Qual o seu objetivo em entrar em contato com suas divindades-guia neste momento? Primeiramente, você acredita que existem divindades-guia, baseado em que? Estude mais sobre divindades, antes de tudo. Há diversos panteões, e em cada um deles tem ao menos uma divindade que se relaciona a mar/água… Poseidon é uma das divindades marítmas. Há no mínimo mais algumas dezenas de divindades do Mar. E se for outra divindade que está tentando chamar a sua atenção? (Cito algumas no post "Magia do Mar".) E se for apenas coisa da sua cabeça?
Dá uma lida no post "Sinais Divinos vs. Vida Acontecendo" e também em "Panteão Pessoal" para acrescentar mais uma perspectiva ao seu modo de ver e entender tudo.
E qualquer coisa, fica à vontade para perguntar. E vem para o grupo do Bruxo de Lua no WhatsApp, tem um link no menu.
Bênçãos!
CurtirCurtir
Então,eu fiz a pergunta pras minhas cartas do tarot (depois de ter feito outro ritual para descobrir) e deram os dois (pai e mãe) deuses gregos, Athena e Ares, sera que esta certo?
CurtirCurtir
Olá, Blue! Seja bem-vinde. A única pessoa que pode ter a certeza disto é você. Medite com eles, peça confirmações (que podem não não vir muito rápido), e não presuma só pela vontade de identificar as energias divinas mais marcantes em sua vida.
Bênçãos!
CurtirCurtir
Olá quero aprender mas sobre a bruxaria era de outra vertente porém a wicca me despertou um Grande entereçe de aprendizado, sempre estou a procura de explorar de aprender desde já grata ..
CurtirCurtir
Seja bem-vinda, Adryana!
Bênçãos, e boa jornada!
CurtirCurtir
olá, essa noite sonhei q poseidon me pedia pra me vestir de azul e acender uma vela tbm azul e chamar por ele, não o vi em forma humana, apenas a água falando comigo. Isso significa q ele é meu deus pai? Acordei no pulo pra pesquisar sobre mas as informações são mto complexas pra mim, iniciei meus estudos na bruxaria recentemente :’)
CurtirCurtir
Olá, Paty!
Bom, é você quem precisa descobrir, trabalhe seu autoconhecimento. Conhecendo a si, conhecerá melhor o que coexiste ao redor. Medite com o deus e peça sinais, também.
Bênçãos.
CurtirCurtir
Oi!! Seu relato me tocou muito! Comecei recentemente o estudo sobre a bruxaria. Já conhecia as histórias antes por vários livros e decidi ir mais fundo nisso. Sempre fui extremamente ligada a lua, desde nova, e, graças a isso, acabei ficando muito interessada nas deusas lunares gregas. Boa parte das minhas atividades eram (e são) conectadas a lua. Já tive inúmeros sonhos com ela e, as vezes, quando me sentia mais chateada, conversava com ela até o o dia amanhecer. Enfim, isso pode ser algum sinal? Eu sei que preciso estudar mais primeiro, mas a ansiedade é muita haha.
Obrigada pela atenção!!
CurtirCurtir
Olá, Luna!
Pode sim, ser algum sinal. Mas não quer dizer que seja. A Lua quase sempre é um grande farol àqueles que buscam à magia. Pesquise mais sobre as divindades lunares que conhece, e busque outras que não conhece, para entender melhor se existe algum tipo de conexão com alguma divindade. Se for um sinal, ficará bem claro.
Bênçãos. Boas descobertas!
CurtirCurtir
Agradeço pelo relato, recentemente tive uma experiência fantastica em sonho, onde eu me via em uma espiral crescente, onde subia os degraus e ao longo do tempo eu via duas cobras gigantescas se movendo nas escadarias e no último andar, onde eu consegui ouvir um mantra de Shiva ” Om Namah Shivaya”, que eu não ouvia a muito tempo, sendo que eu tenho uma cicatriz de nascença no meio da testa onde fica o terceiro olho, poderia já ser algum sinal prévio ? . Isso significa q ele é meu deus pai?, preciso pesquisar mais e pedir uma confirmação.
CurtirCurtir
Olá, Thiago! Pode significar um sinal de um chamado a conhecer mais do deus em questão.
Tenta se conectar com ele e ver o que acontece a partir daí. No texto “Panteão Pessoal” aqui no blog, tem sugestões de como fazê-lo. Bençãos e boa jornada!
CurtirCurtir