Talvez você esteja se perguntando se encontros “randômicos” com certos animais podem significar uma coisa. Podem. Não quer dizer que sejam.
QUADRO DE AVISOS
Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.
Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.
Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.
E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.
Bênçãos, e boa jornada!
Sinais Divinos vs. Vida Acontecendo
Bruxarada, pela deusa, vamos esclarecer uma coisa, de forma curta e grossa: não é porque você viu um gato, um papagaio, ou uma cobra, sonhou com, uma aranha, ou uma borboleta que isso é de ser, obrigatoriamente, um sinal divino. Pode ser que sim, mas, na grande maior parte das vezes, é apenas “a vida acontecendo”.
Nesse meu tempo de caminhada mágica, quase todo dia vejo gente fazendo comentários do tipo: “Uma barata entrou no meu quarto, o que significa?“. Já vi gente perguntando até mesmo o que significaria o fato de uma flor ter caído no quarto, vinda de uma árvore que cresce perto da janela. Preparei algumas situações para exemplificar o tipo de situação que a gente pode ajudar a conscientizar as pessoas de que é algo perfeitamente normal, e está dentro dos padrões da normalidade. Vê se você se identifica com alguma delas!!! Caso não, tenho certeza que conhece alguém que já tenha feito isso!
Situação 1:
Você mora em uma área rural ou com incidência de cobras, e vê uma cobra… então, não é a cobra que veio te dar um sinal, é você que está num território propenso a encontro com cobra. É a vida acontecendo.
Situação 2:
Você mora em um local onde mais da metade dos seus vizinhos criam gato… então, a probabilidade de você encontrar um gato saindo ou voltando pra casa é alta. Simplesmente, eles podem sair pra explorar – coisa que gato ama – e cair de bater com o horário que você vai passar. Mais uma vez, vida acontecendo.
Situação 3:
Você vive ao redor de flores propensas a atrair borboletas… e borboletas são atraídas… ou somente, dá na telha da borboleta de entrar na sua casa… é só isso mesmo. Outra vez, vida acontecendo.
Situação 4:
Você vive em um local com muitos insetos… potencialmente haverá também predadores de insetos. Quem? Isso mesmo, aranhas, por exemplo. Às vezes é somente a vida acontecendo.
Bom senso!
Cuidado, pessoal. Nem tudo é sinal divino. Vamos exercitar o nosso pensamento lógico. Depois de excluir todas as opções mais lógicas e naturais, aí sim, pode ser um indício de sinal divino. Certamente, a sucessão ou repetição não-natural desses eventos é um sinal a se prestar atenção antes de intuir algo. E para checar, a gente pede confirmação, seja por um oráculo, ou mancia, sonho, ou o que for.
Como checar? É simples. Tente se comunicar com a divindade que você imagina ter te dado um sinal, ou simplesmente peça que ela se apresente a você, caso os possíveis sinais tenham sido vagos. Fale de coração aberto, e peça com respeito que esta venha em um sonho, ou em inspiração criativa, por exemplo. Pode conferir também a postagem sobre Panteão Pessoal, caso tenha dúvidas a respeito de como criar um laço com uma divindade.
Contudo, caso não aconteça desta divindade se mostrar, não se deixe frustrar. Às vezes, pode não ser o momento ideal para que as divindades mantenham contato contigo, talvez elas esperem de você um pouco mais de comprometimento, seja com a natureza, ou com o seu caminho mágico, ou quem sabe até, consigo mesmo. E, às vezes, pode ser que não queiram, somente. E sem contar, que o seu caminho mágico pode até mesmo não estar ligado a nenhuma divindade, por escolha.
“Nem sempre é um sinal, às vezes é somente a vida acontecendo.”
Luã Musi
http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua
Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.