Vassoura

Como já dizia a bruxa do Pica-Pau: “E lá vamos nós!”


Siga-nos também nas redes sociais, para mais informações. E já te convido para o nosso grupo de estudos, no WhatsApp! Todos os nossos links estão disponíveis aqui! Sempre que tem alguma novidade, como sorteios para os nossos leitores, seguidores e clientes, a gente comunica por lá. E, quem está no grupo fica sabendo de tudo do Bruxo de Lua em primeira mão, além de poder tirar dúvidas diretamente conosco.

E não deixa de entrar em contato se quiser contratar algum produto ou serviço. Tem um link direto para contato conosco através do WhatsApp Bruxo de Lua, caso precise de algum serviço de oraculismo, encantamento, ou magia, no geral.

Bênçãos, e boa jornada!


Vassoura

Como o nome sugere, é literalmente uma vassoura. Dos tempos antigos para os atuais muitas simbologias foram adicionadas, mas a essência se manteve: a vassoura é utilizada para limpar o ambiente, energeticamente. Varre sem necessariamente tocar o chão, sempre de dentro para fora do local a ser limpo, mentalizando e visualizando as energias nocivas indo embora enquanto se varre.

As vassouras são, tradicionalmente, feitas com cabo de madeira, e as cerdas podem variar: pequenos arbustos, ou galhos, palha, ervas… o importante é que sejam de materiais energéticos, e com isso quero dizer, materiais o mais naturais possível. Podem ser enfeitadas com pedras, fitas, fios de metal, cordas, flores, et cetera.

Na antiguidade muitas vassouras eram varinhas disfarçadas. Era muito comum ver bruxas varrendo – ou fingindo varrer – enquanto lançavam feitiços. E hoje, comumente, as pessoas colocam uma vassoura atrás da porta para afastar visitas indesejadas. Tudo isso, costume adaptado: nos tempos mais antigos, acreditava-se que manter uma vassoura junto à porta, com as cerdas para cima, impedia a entrada de maus espíritos e energias nocivas, afinal, sua principal função era banir a negatividade. Até hoje, é muito comum que os bruxos não encostem as cerdas das vassouras mágicas no chão.

Há relatos de que as vassouras serviam também como receptáculo para um espírito “indesejado”, a ser liberado em um local distante. “Mas, Luã, e aquela história as vassouras eram utilizadas para voar?” Bom, não era exatamente assim, como vemos nos filmes, e desenhos. Há relatos de que as bruxas faziam uso de unguentos e pomadas alucinógenas e anestésicas, feitas com diversas plantas… e espalhavam pelo corpo todo, para terem a sensação de que voavam; alinhando as sensações proporcionadas pelas pomadas à visualização de voo, ou para que o estado alterado facilitasse projeções astrais, as bruxas “ensinavam às plantações até onde crescerem”: até bem alto, como seu “voo”.

A vassoura é um símbolo de dualidade: seu cabo representa o masculino (deus) e suas cerdas o feminino (deusa). Por isso, é comumente usada em celebrações de casamento, e nesta simbologia, os recém-casados pulam a vassoura, simbolizando que todo o passado fica para trás, e que, unidos, agora trilham o caminho juntos.

Abaixo, fotos de vassouras, de diversos modelos.

Perguntas Importantes

Como fazer uma vassoura mágica?
Primeiramente, atente para os materiais e simbologias que vai usar em sua confecção. Utilize materiais o mais naturais possível, e acrescente ervas de banimento, arruda é uma ótima opção, a exemplo. Pode também acrescentar cristais como cianita-negra (também conhecida como vassoura-de-bruxa por ter propriedades energéticas semelhantes).

Preciso consagrar uma vassoura pra ela se tornar mágica?
Sem sombra de dúvida. Qualquer item, objeto, ou instrumento precisa ser consagrado para se tornar mágico. Quando você consagra, você imprime no objeto uma função mágica, antes disso, é apenas um objeto convencional.

E se eu não tiver uma vassoura?
É simples, utilize as mãos. Emita energia através delas e faça movimentos de varredura, visualizando as energias que deseja banir indo embora do local.

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s