Nesta postagem não iremos falar de processos químicos, físicos, ou afins… focaremos mais na parte energética, nos benefícios de solarizar e enluarar água. Vamos lá!
QUADRO DE AVISOS
Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.
Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.
Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.
E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.
Bênçãos, e boa jornada!
Primeiramente, solarizar é colocar alguma coisa, objeto, item, material, para receber energia do Sol. E o mesmo acontece no processo de enluarar, exceto que, neste caso, as energias às quais o tal item será submetido são as da Lua.
Água Solar & Água Lunar
Já dizem por aí que a água é fonte de vida, agora imagine só a água carregada com energia solar ou lunar! As águas solarizada e enluarada são impregnadas com a energia do Sol e da Lua, respectivamente.
Água Solarizada
Quando ingerida pode energizar, renovar as energias, potencializar forças. Pode ser utilizada no preparo de poções e elixires para intensificar os efeitos de ervas e materiais que vibrem com algum tipo de energia associada ao Sol: energia, cura, revitalização, revelação… pode ser utilizada para consagrar e impregnar outro objeto com a energia do Sol, também, dentre muitas outras finalidades.
Água Enluarada
A água enluarada carrega consigo a energia da Lua; desta forma, pode ajudar com questões de intuição, emoções e sentimentos, e também poder. Pode ser utilizada como ingrediente de poções e elixires, também, para potencializar os efeitos de ervas e materiais que emitam o mesmo tipo de energia; também pode ser utilizada para consagrar e imantar objetos e itens com a energia da Lua, e muito mais.
Como Fazer?
É necessário um recipiente de vidro! Plástico não é indicado, primeiramente por ser isolante energético, mas principalmente porque o plástico ao ser submetido ao calor libera compostos nocivos à saúde, e é justamente o contrário daquilo que queremos. O indicado é que o recipiente seja totalmente transparente, para que os raios do Sol ou da Lua incidam e atravessem, energizando a água.
É importante utilizar água própria para o consumo, já que o intuito maior é beber, e se for mineral melhor ainda. Caso não tenha certeza se a água é própria para o consumo, pode ser interessante ferver a água antes, e deixar esfriar antes do processo.
Primeiramente, certifique-se que a luz incidirá o máximo de tempo possível no frasco em que vai utilizar, e deixe que tenha contato direto com a luz. Não vede o frasco, principalmente ao Sol, que ao aquecer a água tende a eliminar gases desta, proveniente dos compostos de estações de tratamento. Se for fechar, apenas cubra levemente para evitar que entre poeira ou mosquitos.
Para fazer água solarizada, coloque para energizar durante o dia, enquanto o Sol estiver presente, e retire antes dele começar a se por. Já a água enluarada, deve ser feita quando a Lua estiver presente no céu, preferencialmente em sua fase Crescente ou Cheia, no período em que o Sol não está presente; ou seja, depois do Sol se pôr até antes de nascer.
Então, não é só expor água ao Sol ou à Lua e deixar.
Tente se conectar com as energias às quais você vai trabalhar. Se ao Sol, tente receber um pouco de luz, sinta o calor, sinta a energia revigorante, concentre-se naquela energia, em como te faz sentir, atraia-a para si e se renove. Quando à Lua, banhe-se de sua luz tenra e reconfortante, sinta o poder irradiando dela, limpe-se, purifique-se, atraia essa energia para si. Caso tenha interesse e afinidade, pode fazer alguma prece a alguma divindade (solar para água solarizada e lunar para a enluarada) e pedir que abençoe e imante a água com sua energia.
E então você visualiza a energização daquela água com a luz. Pode visualizar a energia se moldando em luz ao redor do frasco com a cor que você necessita. Caso tenha dificuldade com associações de cores, pode clicar aqui para ler sobre as cores na magia. E pode inclusive utilizar um frasco colorido para potencializar o efeito.
ATENÇÃO: Cuidado com os frascos pintados por dentro! Obviamente, a tinta tende a soltar e contaminar a água. Na dúvida, pode pegar uma garrafa transparente de vidro, e envolver com papel celofane da cor desejada. Magia é, também, adaptação!
Algumas horas devem ser suficientes para energizar ao potencial máximo. De certeza, quando mais tempo passar, mais carregado energeticamente a água estará, daquela determinada energia. Não é necessário estar o tempo todo presente enquanto ocorre o processo de energização, e é importante que o frasco com água fique em um lugar onde não tenha muita agitação. Se estiver em meio à natureza, melhor ainda. No momento de tirar a água, pode fazer algum agradecimento à divindade que pediu auxílio, caso o tenha feito. Pode selar aquela energia com visualização, ou traçando energeticamente algum tipo de símbolo, sigilo ou runa, no recipiente.
Precauções
A água solarizada pode ser deixada à luz do dia. Porque afinal, foi imantada com a energia dominadora do Sol. É ideal que seja consumida em um ou dois dias. Pode ir à geladeira, desde que não seja congelada. Seu uso é intensificado durante o dia.
Quanto a água enluarada, seu uso é exclusivo para o período noturno. Depois de energizada, pode ser transferida para um recipiente totalmente opaco ou envolta em um tecido preto, para que não tenha contato com os raios do Sol, ou perde as suas propriedades lunares. Por estar ao abrigo da luz, costuma durar mais. Use a sua intuição para determinar quanto tempo.
Luã Musi
http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua
Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.
Gostaria de saber se pode em qualquer fase da lua
CurtirCurtir
Oi, Paty. Pode sim. Mas leve em consideração que a energia da Lua vigente vai imantar a água. Se estiver em Lua Crescente, por exemplo, utilize-a em projetos de coisas que deseje fazer que cresçam. E assim sucessivamente.
Tem um post aqui no blog de Magia Lunar. Lá eu falo das fases a Lua e dos melhores tipos e magia para fazer em cada fase. Confere lá!
Bênçãos, e boa jornada!
CurtirCurtir
Gostaria de saber se água da lua crescente pode ser jogada nos cabelos pra quem sofre de queda!
CurtirCurtir
Oi, Paula. Pode sim!
Bênçãos e boa jornada.
CurtirCurtir