Cálice

É, basicamente, uma cumbuca cerimonial. E tchau! Para rimar.


Siga-nos também nas redes sociais, para mais informações. E já te convido para o nosso grupo de estudos, no WhatsApp! Todos os nossos links estão disponíveis aqui! Sempre que tem alguma novidade, como sorteios para os nossos leitores, seguidores e clientes, a gente comunica por lá. E, quem está no grupo fica sabendo de tudo do Bruxo de Lua em primeira mão, além de poder tirar dúvidas diretamente conosco.

E não deixa de entrar em contato se quiser contratar algum produto ou serviço. Tem um link direto para contato conosco através do WhatsApp Bruxo de Lua, caso precise de algum serviço de oraculismo, encantamento, ou magia, no geral.

Bênçãos, e boa jornada!


Cálice

O cálice, não necessariamente precisa ser um cálice, pode ser uma taça, um copo americano, uma cumbuca, uma xícara, uma cabaça, qualquer coisa – desconsidere isso caso sua tradição mágica exija um. Serve principalmente para a consagração de bebidas. Desde água, a sucos, chás, vinhos… qualquer bebida. Pode representar o elemento água, quando com algum líquido.

Também, através dele é feita a dedicação ou oferenda doe seu conteúdo (físico ou energético), a divindades, seja permanecendo no altar ou através de libação – uma prática muito bonita, que consiste em derramar um pouco do líquido no solo, em sinal de respeito a alguma divindade, entidade, ou manifestação energética.

Assim como o caldeirão pode ser utilizado para praticar cristaloscopia e, neste caso, não pode ser transparente, já que precisa ser escuro para reter a luz.

Um cálice precisa ser consagrado, deve ser sua função direcionada a um processo mágico e/ou energético. E deve ter uso apenas mágico. Não é indicado que seja utilizado para outra coisa, afinal é uma ferramenta cerimonial, um instrumento mágico!

Sua forma se assemelha à da vagina, e com esta atribuição e ligação ao feminino pode ser uma representação da deusa. Em tradições mágicas wiccanianas é feito o “Grande Rito”, onde o atame (símbolo do deus) é colocado dentro do cálice, simbolizando a união da deusa e do deus. Abaixo algumas fotos de cálices.

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s