Cálice

É, basicamente, uma cumbuca cerimonial. E tchau! Para rimar.


Boas-vindas, caminhante pela penumbra! Clicando aqui você chega direto no nosso grupo do WhatsApp. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog. A propósito, clicando aqui você acessa todos os nossos links.

Bênçãos, e boa jornada!


Cálice

O cálice, não necessariamente precisa ser um cálice, pode ser uma taça, um copo americano, uma cumbuca, uma xícara, uma cabaça, qualquer coisa – desconsidere isso caso sua tradição mágica exija um. Serve principalmente para a consagração de bebidas. Desde água, a sucos, chás, vinhos… qualquer bebida. Pode representar o elemento água, quando com algum líquido.

Também, através dele é feita a dedicação ou oferenda doe seu conteúdo (físico ou energético), a divindades, seja permanecendo no altar ou através de libação – uma prática muito bonita, que consiste em derramar um pouco do líquido no solo, em sinal de respeito a alguma divindade, entidade, ou manifestação energética.

Assim como o caldeirão pode ser utilizado para praticar cristaloscopia e, neste caso, não pode ser transparente, já que precisa ser escuro para reter a luz.

Um cálice precisa ser consagrado, deve ser sua função direcionada a um processo mágico e/ou energético. E deve ter uso apenas mágico. Não é indicado que seja utilizado para outra coisa, afinal é uma ferramenta cerimonial, um instrumento mágico!

Sua forma se assemelha à da vagina, e com esta atribuição e ligação ao feminino pode ser uma representação da deusa. Em tradições mágicas wiccanianas é feito o “Grande Rito”, onde o atame (símbolo do deus) é colocado dentro do cálice, simbolizando a união da deusa e do deus. Abaixo algumas fotos de cálices.

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s