É, basicamente, uma cumbuca cerimonial. E tchau! Para rimar.
QUADRO DE AVISOS
Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.
Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.
Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.
E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.
Bênçãos, e boa jornada!
Cálice
O cálice, não necessariamente precisa ser um cálice, pode ser uma taça, um copo americano, uma cumbuca, uma xícara, uma cabaça, qualquer coisa – desconsidere isso caso sua tradição mágica exija um. Serve principalmente para a consagração de bebidas. Desde água, a sucos, chás, vinhos… qualquer bebida. Pode representar o elemento água, quando com algum líquido.
Também, através dele é feita a dedicação ou oferenda doe seu conteúdo (físico ou energético), a divindades, seja permanecendo no altar ou através de libação – uma prática muito bonita, que consiste em derramar um pouco do líquido no solo, em sinal de respeito a alguma divindade, entidade, ou manifestação energética.
Assim como o caldeirão pode ser utilizado para praticar cristaloscopia e, neste caso, não pode ser transparente, já que precisa ser escuro para reter a luz.
Um cálice precisa ser consagrado, deve ser sua função direcionada a um processo mágico e/ou energético. E deve ter uso apenas mágico. Não é indicado que seja utilizado para outra coisa, afinal é uma ferramenta cerimonial, um instrumento mágico!
Sua forma se assemelha à da vagina, e com esta atribuição e ligação ao feminino pode ser uma representação da deusa. Em tradições mágicas wiccanianas é feito o “Grande Rito”, onde o atame (símbolo do deus) é colocado dentro do cálice, simbolizando a união da deusa e do deus. Abaixo algumas fotos de cálices.






Luã Musi
http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua
Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.