Tarô: Introdução

Você conhece o tarô? Já fez alguma consulta? Sabe o que cada lâmina representa? Que tal dar um mergulho nesse universo mesclado de iconografia, arte e misticismo?


Siga-nos também nas redes sociais, para mais informações. E já te convido para o nosso grupo de estudos, no WhatsApp! Todos os nossos links estão disponíveis aqui! Sempre que tem alguma novidade, como sorteios para os nossos leitores, seguidores e clientes, a gente comunica por lá. E, quem está no grupo fica sabendo de tudo do Bruxo de Lua em primeira mão, além de poder tirar dúvidas diretamente conosco.

E não deixa de entrar em contato se quiser contratar algum produto ou serviço. Tem um link direto para contato conosco através do WhatsApp Bruxo de Lua, caso precise de algum serviço de oraculismo, encantamento, ou magia, no geral.

Bênçãos, e boa jornada!


O tarô é uma rota de autoconhecimento, a qual o consulente pode receber orientações do passado, do presente e possível futuro. Diferente do que muitos mostram na mídia, o tarô não é um tipo de fone fácil do destino e os cartomantes não sabem dizer pelas cartas todos os detalhes da sua vida. Muitas coisas mudam à medida que as escolhas do consulente são feitas. O tarô consiste em uma viagem pelos 22 (ou 21) arcanos maiores. Cada carta representa uma fase da jornada de autoconhecimento. Muitos usam diferentes iconografias para ajudar na interpretação das lâminas.

Curiosidades

Os quatro naipes representam os quatro elementos:

Paus: Representa o elemento do Fogo; a vida, o ponto de partida.
Copas: Representa o elemento Água; a ligação entre a Terra e o Paraíso.
Espadas: Representa o elemento Ar; a liberdade, o espírito.
Ouros: Representa o elemento Terra; a força, o sustento.

Algumas interpretações sugerem que os quatro naipes representam também as quatro castas sociais: o Clero (Copas), o Exército (paus), o Comércio (Ouros) e a Nobreza (Espadas).

No tarô de Marselha, a Justiça é a carta 8 e a Força é a carta 11, mas quando Rider Waite criou o tarô de Waite, ele mudou as cartas de número, pois para ele, o número 11 representava igualdade, por ser uma unidade ao lado da outra. Os tarôs que seguem essa linha de pensamento mantém essa numeração.

Marselha - Raider Waite

Perguntas & Respostas

• O tarô é um oráculo ou meio terapêutico?
Ambos! O tarô, como dito anteriormente, trás reflexões sobre a vida do consulente, portanto ele pode sim ser utilizado de forma terapêutica, visto que ele pode dar um ponto de vista bastante abrangente sobre tudo. O importante é ter em mente que o tarô, como todos os oráculos, não é uma bengala na qual o consulente precisa sempre se consultar para saber o próximo passo da sua vida. Outra coisa muito importante é ser paciente. Se você em uma consulta fez uma pergunta ao oráculo e recebeu sua resposta, espere um tempo (aproximadamente um a três meses) para saber dessa situação novamente, pois se você receber duas indicações diferentes, você pode simplesmente não saber o que fazer em seguida.

• Todo baralho é tarô?
Não, o tarô é um oráculo único, composto por 78 lâminas: 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Os Menores se dividem em quatro naipes: Paus, Copas, Espadas e Ouros. Há outros oráculos de cartas – como o Lenormand, também conhecido como “Baralho Cigano”, embora sua origem não seja cigana – mas não são “tarô”, são baralhos oraculares com suas próprias iconografias, onde as cartas são diferentes, e têm significados distintos.

• No que os arcanos maiores são diferentes dos menores?
Os arcanos maiores tratam de situações mais abrangentes da vida, enquanto os arcanos menores podem dar situações mais detalhadas e específicas. Em alguns casos, os arcanos menores podem ajudar muito a complementar a mensagem que os arcanos maiores trazem. Por exemplo, se uma carta dos arcanos maiores indica que você pode ter problemas de saúde e você pede uma maior explicação e sai uma carta do naipe de copas, pode indicar que o seu problema é circulatório. Ou uma carta do naipe de espadas pode indicar problemas mentais. Isso significa que toda vez que sair uma carta desses naipes vai ser exatamente isso? Não, isso tudo tem que ser muito bem analisado com a intuição do tarólogo. Alguns tarólogos dizem que quando na leitura saem apenas arcanos menores, a situação do consulente é uma situação mais rápida e passageira, mas, é importante lembrar que absolutamente nenhuma leitura será igual à outra, mesmo que as cartas sejam idênticas.

• Tem problema usar somente os Arcanos Maiores (ou Menores)?
Não tem problema, embora não seja muito comum se jogar apenas com os Arcanos Menores. Mas não há problema jogar separados. O importante é estar atento para as mensagens que o oráculo traz.

• Tem um jeito certo de jogar e ler, ou posso adaptar?
Muitas pessoas dizem que há padrões, mas a interpretação das lâminas é intuitiva e a intuição não é algo que possa ser padronizado. O tarólogo precisa confiar nos seus instintos quando falar com o oráculo, afinal de contas, sem a sua intuição, as cartas são apenas um pedaço de cartolina bonito.

• Existe um procedimento mais adequado e indicado para iniciar uma seção de leitura?
Não há um molde, porém, o ideal seria fazer em um lugar em que é possível se concentrar.
Importante: Quando você estiver em uma consulta, seja você o consultor ou o consulente, você precisa estar inteiro no local naquele momento. De nada adianta preparar tudo lindo e maravilhoso e perder o foco por dar atenção a outra coisa.

• Posso ler para várias pessoas ao mesmo tempo?
Não há nada que impeça, mas não acho recomendável a não ser que você consiga manter a concentração para cada leitura. O ideal é que as consultas fossem individuais por uma questão de foco em cada consulente, mas se todos estão de acordo, o oráculo não vai deixar de trazer a mensagem por isso.

Agora passa na postagem de Oraculismo para entender um pouco melhor.

Nox Ásteris

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s