Magia de Nós

Já ouviu falar sobre magia de nós? Não!? Continue lendo a seguir e conheça melhor essa prática, você vai se amarrar! (Risos.)


Siga-nos também nas redes sociais, para mais informações. E já te convido para o nosso grupo de estudos, no WhatsApp! Todos os nossos links estão disponíveis aqui! Sempre que tem alguma novidade, como sorteios para os nossos leitores, seguidores e clientes, a gente comunica por lá. E, quem está no grupo fica sabendo de tudo do Bruxo de Lua em primeira mão, além de poder tirar dúvidas diretamente conosco.

E não deixa de entrar em contato se quiser contratar algum produto ou serviço. Tem um link direto para contato conosco através do WhatsApp Bruxo de Lua, caso precise de algum serviço de oraculismo, encantamento, ou magia, no geral.

Bênçãos, e boa jornada!


Magia com Nós

A magia com nós, é uma prática muito antiga, que basicamente consiste em amarrar (prendendo energia) e desatar nós (liberando energia) para a obtenção de diversos feitos. Não existe uma regra exata, alguns apenas fazem um nó, outros realizam mais de um, outros utilizam números de poder, e cada caso é um caso. A magia de nós pode servir para ajudar a trazer prosperidade, atrair amor, proteção, harmonia, e também para banir e expulsar. Alguns levam em consideração as Fases da Lua, ao mexer com esta técnica de magia:

“Na Lua Crescente, fazemos nós para atrair ou iniciar,
na Lua Cheia, para fortalecer ou conservar,
na Lua Minguante, para banir ou afastar.”

A magia de nós pode ser feita em esbás, em sabás, e em qualquer outra cerimônia ou celebração, ou fora dela, sem contra-indicações. Um bom exemplo é a corda da bruxa, no Samhain, onde se vê claramente o uso de magia de nós. Muitos ao trançarem a corda, dão nove nós com um encantamento para que os desejos se realizem. Embora isto não seja uma regra e varie de pessoa para pessoa.

A autora Jeannette Ellis conta que existem lendas de bruxas que vendiam cordas com três nós, ou uma trança de seu cabelo com nós para marinheiros.

“Desfaça um nó para ter uma brisa, dois para um bom vento, três para um vendaval.”

É claro que a técnica de amarrar nós em uma corda, fio, ou cabelo, não é apenas para magias climáticas. É possível fazer muito mais, sendo a criatividade o limite. Sabia que atar a fita no dedo é um tipo de magia dos nós? Quando você faz isso, você está envolvendo a sua mente e usando magia na sua memória para não esquecer algo importante. Os nós também são importantes para criar conexões mágicas entre pessoas. As bonecas vodu costumam ter uma linha amarrada no seu corpo que é consagrada para possuir um vínculo com a pessoa que ela representa. Sabia que quando se amarra uma bandagem em um ferimento, é possível encantar o nó para conter a doença naquela área, ou simplesmente aliviar a dor? Colares de macramê ou crochê também são boas fontes de magia dos nós, você pode utilizar para fazer magias de proteção, por exemplo.

Banimento com Nós

Pegue um barbante ou corda – independente da cor – e dê no mínimo três nós, sem limite máximo. Visualize o que você quer banido indo embora da sua vida. Coloque todos os sentimentos indesejados pra fora e reforce a sua necessidade de afastar isso da sua vida. Ao terminar, coloque arruda e alecrim em seu caldeirão e ateie fogo. Quando as chamas estiverem altas, coloque a corda com os nós amarrados no caldeirão e visualize essas coisas indo embora. É importante que a corda queime totalmente. Depois, jogue as cinzas ao vento.

Desfazer Feitiços

Pegue um barbante preto. Se não tiver, ele pode ser pintado de preto sem problemas. Dê nove nós. Enquanto os amarra, mentalize o que você fez ou a magia que foi feita que quer desfazer, “fale” para a corda, pode ser em pensamento, que os nós estão sendo atados como o destino foi atado com essa magia.

Ao terminar, passe um incenso de mirra ou alecrim ao redor da corda. Depois, desfaça todos os nós pacientemente. Não corte a corda ou queime, é importante que ela esteja inteira. A cada nó desfeito, mentalize a magia sendo desfeita, que o que aconteceu de errado está se desfazendo e mentalize as coisas voltando ao normal, livres novamente. Depois de desatar os nós, queime a corda na chama de uma vela preta ou branca. Continue visualizando tudo retornando ao normal. Depois jogue as cinzas ao vento, ou descarte isolada do resto do lixo.

Cura com Nós

Pegue um barbante ou fita de cor vermelha. Amarre três nós. Visualize a doença, todos os seus detalhes e agravantes. Quando terminar, acenda a fogueira ou fogo no caldeirão, jogue o barbante nas chamas e diga:

“O que era dor, agora não dói mais.
O que consumia, agora se consuma.
Que as chamas derretam, e que a fumaça se espalhe,
Com esta doença a levar, para nunca mais voltar.”

Fique à vontade para modificar o encantamento com seu desejo e de acordo com a doença. Pode falar suas próprias palavras ou rimas também. Enquanto queima, visualize a doença indo embora.

Atenção! Nenhum feitiço substitui uma consulta médica e remédios, e é o caso deste, apenas ajuda na recuperação.

Nox Ásteris

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua


LINKS/DICAS:

● “Magia com Nós” – Sinfonia da Lua;
● “Weather Magic, Wind Knots and Knot Spells” – A Bad Witch’s Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s