Já ouviu falar sobre magia de nós? Não!? Continue lendo a seguir e conheça melhor essa prática, você vai se amarrar! (Risos.)
QUADRO DE AVISOS
Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.
Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.
Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.
E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.
Bênçãos, e boa jornada!
Magia com Nós
A magia com nós, é uma prática muito antiga, que basicamente consiste em amarrar (prendendo energia) e desatar nós (liberando energia) para a obtenção de diversos feitos. Não existe uma regra exata, alguns apenas fazem um nó, outros realizam mais de um, outros utilizam números de poder, e cada caso é um caso. A magia de nós pode servir para ajudar a trazer prosperidade, atrair amor, proteção, harmonia, e também para banir e expulsar. Alguns levam em consideração as Fases da Lua, ao mexer com esta técnica de magia:
“Na Lua Crescente, fazemos nós para atrair ou iniciar,
na Lua Cheia, para fortalecer ou conservar,
na Lua Minguante, para banir ou afastar.”
A magia de nós pode ser feita em esbás, em sabás, e em qualquer outra cerimônia ou celebração, ou fora dela, sem contra-indicações. Um bom exemplo é a corda da bruxa, no Samhain, onde se vê claramente o uso de magia de nós. Muitos ao trançarem a corda, dão nove nós com um encantamento para que os desejos se realizem. Embora isto não seja uma regra e varie de pessoa para pessoa.
A autora Jeannette Ellis conta que existem lendas de bruxas que vendiam cordas com três nós, ou uma trança de seu cabelo com nós para marinheiros.
“Desfaça um nó para ter uma brisa, dois para um bom vento, três para um vendaval.”
É claro que a técnica de amarrar nós em uma corda, fio, ou cabelo, não é apenas para magias climáticas. É possível fazer muito mais, sendo a criatividade o limite. Sabia que atar a fita no dedo é um tipo de magia dos nós? Quando você faz isso, você está envolvendo a sua mente e usando magia na sua memória para não esquecer algo importante. Os nós também são importantes para criar conexões mágicas entre pessoas. As bonecas vodu costumam ter uma linha amarrada no seu corpo que é consagrada para possuir um vínculo com a pessoa que ela representa. Sabia que quando se amarra uma bandagem em um ferimento, é possível encantar o nó para conter a doença naquela área, ou simplesmente aliviar a dor? Colares de macramê ou crochê também são boas fontes de magia dos nós, você pode utilizar para fazer magias de proteção, por exemplo.
Banimento com Nós
Pegue um barbante ou corda – independente da cor – e dê no mínimo três nós, sem limite máximo. Visualize o que você quer banido indo embora da sua vida. Coloque todos os sentimentos indesejados pra fora e reforce a sua necessidade de afastar isso da sua vida. Ao terminar, coloque arruda e alecrim em seu caldeirão e ateie fogo. Quando as chamas estiverem altas, coloque a corda com os nós amarrados no caldeirão e visualize essas coisas indo embora. É importante que a corda queime totalmente. Depois, jogue as cinzas ao vento.
Desfazer Feitiços
Pegue um barbante preto. Se não tiver, ele pode ser pintado de preto sem problemas. Dê nove nós. Enquanto os amarra, mentalize o que você fez ou a magia que foi feita que quer desfazer, “fale” para a corda, pode ser em pensamento, que os nós estão sendo atados como o destino foi atado com essa magia.
Ao terminar, passe um incenso de mirra ou alecrim ao redor da corda. Depois, desfaça todos os nós pacientemente. Não corte a corda ou queime, é importante que ela esteja inteira. A cada nó desfeito, mentalize a magia sendo desfeita, que o que aconteceu de errado está se desfazendo e mentalize as coisas voltando ao normal, livres novamente. Depois de desatar os nós, queime a corda na chama de uma vela preta ou branca. Continue visualizando tudo retornando ao normal. Depois jogue as cinzas ao vento, ou descarte isolada do resto do lixo.
Cura com Nós
Pegue um barbante ou fita de cor vermelha. Amarre três nós. Visualize a doença, todos os seus detalhes e agravantes. Quando terminar, acenda a fogueira ou fogo no caldeirão, jogue o barbante nas chamas e diga:
“O que era dor, agora não dói mais.
O que consumia, agora se consuma.
Que as chamas derretam, e que a fumaça se espalhe,
Com esta doença a levar, para nunca mais voltar.”
Fique à vontade para modificar o encantamento com seu desejo e de acordo com a doença. Pode falar suas próprias palavras ou rimas também. Enquanto queima, visualize a doença indo embora.
Atenção! Nenhum feitiço substitui uma consulta médica e remédios, e é o caso deste, apenas ajuda na recuperação.
Nox Ásteris
http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua
LINKS/DICAS:
● “Magia com Nós” – Sinfonia da Lua;
● “Weather Magic, Wind Knots and Knot Spells” – A Bad Witch’s Blog.