Oraculismo

Oráculos são e sempre foram úteis. Muitos deles ajudam a tomar decisões importantes desde os tempos antigos. Aqui falaremos um pouco sobre Oraculismo, e técnicas para fazer uso de oráculos de maneira eficaz, e dicas, em algumas perguntas.


Siga-nos também nas redes sociais, para mais informações. E já te convido para o nosso grupo de estudos, no WhatsApp! Todos os nossos links estão disponíveis aqui! Sempre que tem alguma novidade, como sorteios para os nossos leitores, seguidores e clientes, a gente comunica por lá. E, quem está no grupo fica sabendo de tudo do Bruxo de Lua em primeira mão, além de poder tirar dúvidas diretamente conosco.

E não deixa de entrar em contato se quiser contratar algum produto ou serviço. Tem um link direto para contato conosco através do WhatsApp Bruxo de Lua, caso precise de algum serviço de oraculismo, encantamento, ou magia, no geral.

Bênçãos, e boa jornada!


Perguntas Importantes

• O que são oráculos?
São métodos que utilizam instrumentos, itens, objetos, coisas ou eventos para se prever o futuro ou aconselhar quem buscar aconselhamento. O uso de um oráculo quase sempre é uma “-mancia”, ou seja, uma forma de divinação.

• Quantos oráculos existem?
Incontáveis, inclusive até improváveis. Uma infinidade de objetos, indo de baralhos como o Tarô, a símbolos como Runas, passando por pêndulos, bolas de cristal, tigelas de adivinhação, búzios, espelhos, e inclusive fumaça… Inúmeros! Até um copo descartável se movendo ao vento pode ser um oráculo, se você o fizer um!

• Qual o oráculo mais fácil de ser lido?
Não existe o mais fácil, até porque isso pode variar de pessoa para pessoa. Há pessoas que se conectam melhor com Runas, outras se sentem mais conectadas ao Tarô, tem gente que lê Ogham, isso é pessoal! Encontre um oráculo que faça sentido para você, e que você se sinta conectade.

• Como fazer leituras?
Primeiramente, você escolhe um oráculo e estabelece um método de leitura ou de jogo, antes de perguntar. Faz uma pergunta específica, ou pergunta o que o oráculo tem para dizer para você, e então, faz sua jogada e interpreta a leitura. É interessante estar relaxade, e sem alterações severas de humor, em um local calmo preferencialmente.

• Como ler para outra pessoa?
Quando se lê para outra pessoa, é interessante que a pessoa esteja presente, ou ao menos ciente da pergunta no momento da tiragem. Mas, você deve instruir essa pessoa a não tentar mentalizar algo como “tomara que saia algo de tal jeito”, porque aí, haverá a energia que ela emprega nesses pensamentos também, o que pode influenciar a tiragem e/ou torná-la imprecisa. Concentre-se. Conversar paralelamente enquanto se tira para alguém (ou para si) é prelúdio de sabotagem a leitura. Esconder algo da pessoa também.

• Eu posso fazer leituras com quaisquer oráculos existentes?
Sim, existe a possibilidade. Contudo, tenha em mente que alguns oráculos requerem algumas condições especiais, como, por exemplo, estar inseride na espiritualidade ou religião na qual este veio a surgir. Exemplo… para poder ler búzios, é necessário que você esteja em uma corrente de trabalho espiritual ligada à espiritualidade iorubá, onde oráculo surgiu.

• É necessário, sempre que for fazer alguma leitura oracular, traçar um Círculo Mágico?
Não é impreterível, mas é importante se proteger, é recomendado. Ninguém deseja estar sujeito a energias que possam atrapalhar uma leitura, especialmente lendo para outra pessoa. Entretanto, não dependa dele. Você deve treinar para ser capaz de ler em qualquer lugar, a qualquer momento, sob as mais diversas condições. Quando você hesita em ler por achar que vai ter alguma energia ambiente que vai atrapalhar, você já está se sabotando.

• Posso fazer tiragens em qualquer lugar?
Pode. E deve. Apenas atente para o fato de que seus oráculos são seus instrumentos mágicos, não os trate de qualquer jeito. Você não vai colocar algo seu na sujeira. Prepare, por exemplo, uma toalha para jogar em cima, e consagre-a devidamente. Se puder, ao menos faça uma purificação diretamente abaixo do local onde colocará seu oráculo.

• Como “perguntar”?
Alguns oráculos não são divinatórios, contudo. O caso de oráculos terapêuticos. Então, nem sempre se vai poder confirmar ou negar alguma coisa, em uma resposta direta. E muitas vezes, também pode haver alguma influência que impeça um jogo ou leitura eficaz. Prepare-se para se por de frente a possíveis enigmas, mas, confie em seu oráculo, em seus jogos, e principalmente em sua intuição.

• Que tipo de coisas posso perguntar?
Tudo. Mas nem tudo pode ser respondido de forma exata, dependendo do oráculo utilizado. Perguntar “o que é importante que eu saiba?” ou “Como devo proceder?” ou “O que devo levar em consideração?” pode ser mais acurado do que uma pergunta de sim ou não. Outra coisa, não pergunte coisas do tipo “Devo usar azul?” ou “Faço estrogonofe pro jantar?”… Não vamos ocupar os oráculos e gastar energia com coisas estúpidas, não é mesmo?

• Com quanto tempo de estudo posso utilizar um oráculo?
Assim que comprar, se sentir que pode. Mas, claramente, quanto maior for sua intimidade com o jogo e com aquele oráculo, melhor será o resultado, e melhor a sua intuição vai se mixar ao conhecimento que tem, dando respostas mais concisas e apuradas. Caso sinta que não tem capacidade de se conectar e ler um oráculo ainda, não tente. Tenha segurança! Mas também, atente para o fato de que alguns conhecimentos só vêm com a prática.

• Posso jogar várias vezes seguidas para a mesma coisa?
Pode. Mas pode ser que você bagunce a sua interpretação, ou pior, o seu futuro, com isso, sendo confundido e agindo com dúvidas. Confie em seu oráculo!!! Qual o ponto de jogar novamente para algo que você já foi dito a respeito? O ideal na minha opinião, é que espere ao menos uma lunação para refazer uma pergunta. Não tente forçar, ou vai acabar se sabotando.

Leia também o texto “A Banalização do Oraculismo“. É um complemento a esta postagem.

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s