Runas: Tiragens e Interpretações

Finalmente um texto sobre oraculismo com as Runas aqui no blog! O que é necessário? Ter um jogo de runas, a priori. Para isto, é imprescindível!


Siga-nos também nas redes sociais, para mais informações. E já te convido para o nosso grupo de estudos, no WhatsApp! Todos os nossos links estão disponíveis aqui! Sempre que tem alguma novidade, como sorteios para os nossos leitores, seguidores e clientes, a gente comunica por lá. E, quem está no grupo fica sabendo de tudo do Bruxo de Lua em primeira mão, além de poder tirar dúvidas diretamente conosco.

E não deixa de entrar em contato se quiser contratar algum produto ou serviço. Tem um link direto para contato conosco através do WhatsApp Bruxo de Lua, caso precise de algum serviço de oraculismo, encantamento, ou magia, no geral.

Bênçãos, e boa jornada!


Se você não leu Runas: Introdução, é a primeira parada antes deste texto. Corre lá!!!

Em seguida, você precisa saber como unir duas runas ou mais em um único símbolo rúnico até para saber interpretá-las em conjunto, e em seguida, como confeccionar e consagrar um jogo de runas.

E ainda pode conferir na postagem sobre oraculismo, as melhores maneiras de oracular. E é muito importante que você tenha em mente ao menos algumas destas dicas, porquê conhecendo um pouco do oraculismo em si, vai ficar muito mais fácil aplicar as noções que adquirir a qualquer oráculo que você venha a usar, não tão diferente das Runas.

Para consultas oraculares, supõe-se que a pessoa a consultar tenha passado pelos estágios anteriores de conhecimento, e adquirido afinidade com as Runas, obtendo alguma vivência ou experiência que possa ajudá-la. Isto serve tanto para interpretações quanto para auxílio em intuição.

Consultor(a) & Consulente

Antes de tudo, vamos estabelecer que:

consultor(a): é quem consulta o oráculo, quem faz a tiragem e leitura, quem interpreta; no caso das runas, a pessoa pode se identificar como runomante.
consulente: é quem pede ajuda a um(a) consultor(a), geralmente na condição de cliente.

Sobre Tiragens & Leituras

Agora, falando dos métodos de tiragem e leitura das Runas Nórdicas. É importante que, antes de cada jogo, você, consultor(a), tenha estabelecido qual critério que vai usar para ler as Runas, de acordo com a ordem em que elas aparecerem na jogada.

Algumas pessoas preferem tirar as Runas e dispô-las da esquerda para direita, e outras, da direita para a esquerda. Isto é pessoal, e depende muito também da tradição que a pessoa segue. Não existe qualquer maneira absolutamente irrefutável de leitura das runas, até por que não há registros que comprovem como eram realizadas as leituras e que critérios eram considerados. Pressupõe-se que as pessoas que liam as runas jogavam -nas para o alto, e a partir da forma como elas caíam, interpretavam a sorte. Daí que surgiu o termo “lançar as runas“, no inglês, “cast the runes

Também, é importante que você defina se vai utilizar algum tabuleiro de leitura, ou pano com espaços predefinidos (e aqui que entra a tão falada “toalha rúnica”, há diversos modelos na internet), ou se vai simplesmente sacar as Runas dispô-las na ordem em que elas aparecem, e interpretar individualmente, ou em conjunto.

Preparando-se para uma leitura

Prepare-se mentalmente, e organize o ambiente;
É de bom tom fazer uma prece às Nornes pedindo que elas possam mostrar um vislumbre do wyrd do consulente;
Tenha em mente como vai suceder a sua tiragem, estabeleça o método que vai utilizar antes das perguntas, e explique como se sucederá ao ler para outra pessoa;
Verbalize (ou mentalize) a pergunta, ou a questão com a qual precisa de aconselhamento;
Lance as runas, da forma que você achar mais interessante;
Interprete as, uma a uma, ou em conjunto, de acordo com como decidiu que seria a tiragem;
Agradeça aos espíritos rúnicos, ou às Nornes, ou à divindade nórdica que tenha pedido auxílio para guiar sua interpretação;
Guarde suas runas em um local seguro.

Alguns Métodos de Dispor as Runas

Os métodos de leitura reproduzidos a seguir são releituras ou criações modernas. Como dito, não há (ao menos ainda), como afirmar com certeza como as tiragens e leituras eram feitas.

• Conselho de Uma Runa
Nesta tiragem, o consultor estabelece a questão (podendo ser a pedido do consulente) e tira uma única runa que irá definir toda a situação.

• Conselho das Nornes
Três runas são tiradas, representando respectivamente Passado, Presente e Futuro, de determinada situação. E a partir de seu posicionamento, cada runa será interpretada de uma forma diferente.

• A Cruz Rúnica
Este este método de leitura se dá de forma semelhante ao método das Três Runas. Porém a partir da runa do meio, que representa o presente, você dispõe uma runa abaixo e outra acima dela (formando assim uma cruz). A runa de baixo representa dificuldades, empecilhos, obstáculos, que a pessoa vai sofrer caso siga naquele caminho; já a runa de cima representa certas vantagens, ou ajudas, que ela possa vir a ter naquele caminho. Pontos de apoio.

Os métodos citados, como dito, são criações modernas. Nada te impede de criar seus próprios métodos, da forma que for mais conveniente para você. Obviamente, com muito bom-senso.

Mentoria Bruxo de Lua

Tem interesse em explorar mais desta jornada com as runas? Entra em contato com o Bruxo de Lua para saber qual a próxima turma de curso. Nosso contato você encontra no menu do blog!

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s