Cristais

Depois das velas, podemos dizer que os cristais são as ferramentas mágicas mais populares na bruxaria moderna.


Boas-vindas, caminhante pela penumbra! Entre em contato através do WhatsApp da Vipera Arcana, a loja do Bruxo de Lua, clicando aqui.

Clicando aqui você chega direto no nosso grupo do WhatsApp. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog. A propósito, clicando aqui você acessa todos os nossos links. Não esqueça de seguir nosso trabalho nas redes sociais.

Bênçãos, e boa jornada!


Cristais

Os cristais são utilizados na magia desde os tempos mais remotos. Algumas lendas se referem a eles como “gelo eterno“, porquê anteriormente, se acreditava que eles eram pedaços de gelo que sob alguma circunstância, eternizou-se. Geralmente, os cristais representam o elemento Terra, porque são terra, basicamente (isto pela associação física). Pelas associações energéticas, cada cristal possui uma ou mais propriedades específicas, mas todos podem ser utilizados para armazenar energia, e para emanar esta energia, dependendo de como utilizados.

A maioria dos cristais difere dos demais, com relação ao tipo de energia que emite, e isso pode ter a ver com o local onde foram primeiramente descobertos influenciar nas suas próprias egrégoras, ou com a associação da energia através das cores.

Cristais, inclusive podem funcionar como baterias energéticas. Ou seja, podem conter energias, pre-carregadas, a serem direcionadas a algum uso.

Limpeza de Cristais

A limpeza de um cristal, segue um processo de purificação normal. Para limpar, você expõe o cristal a um determinado tipo de energia, para remover resíduos energéticos divergentes do propósito para o qual este será programado, que é o próximo passo a ser feito.

Algumas pessoas defendem que não é necessário purificar um cristal, porque, em nível sub-atômico, ele já é puro. É uma teoria interessante. Mas, por garantia… Uma purificaçãozinha a mais não vai fazer mal. (Risos.)

Energização de Cristais

Você pode energizar cristais de diversas maneiras, na luz do Sol, na luz da Lua, com som, com incenso, com a luz de uma vela, deixando imersos em água, enterrando… só o ato não vai trazer a energia, trabalhe a visualização e sinta a energia daquilo que deseja entrando no cristal.

Cada cristal pode ter associações com elementos específicos, de acordo com aquilo que trabalha… por exemplo, um cristal de cura, seria interessante você energizar na Terra… já um cristal a ser utilizado para ter mais energia, ou transmutar algum tipo de energia, pode utilizar o Fogo para energizar… Cristais relacionados a conhecimento, sabedoria, inteligência, podem ter melhor aproveitamento quando energizados com a energia do Ar… e cristais voltados a sentimentos, e emoções, podem ter um boost no seu efeito se energizados na Água. Claro, que, respeitando a composição do cristal para não fragilizá-lo fisicamente, ou não comprometer a saúde de quem o utiliza!

Saiba fazer da melhor forma, para si e para o cristal, que neste momento já terá se tornado uma ferramenta mágica para você.

Programação de Cristais

Um cristal energizado sem programação é como uma goteira caindo sem um propósito: a energia está lá, emanando-se, mas não tem um destino certo. Você programa um cristal para direcionar para onde ele vai emitir energia. E também, para que a energia continue sendo emanada para o mesmo propósito continuamente.

Como programar

Segure o cristal – já energizado – com as duas mãos, e dê um propósito à energia que colocou nele, lembre-se que as suas palavras tem poder, e a partir delas, você direciona energia. Pode dizer algo como “programo você para que tenha tal propósito“. Este propósito pode ser qualquer que possa ser realizado, criar um escudo mágico, defletir energias, curar, armazenar, ou emitir energia. Obviamente, leve em consideração o tipo de energia que o cristal emite. Pode colocar situações específicas como cláusulas de funcionamento, também. Faça conforme sentir que é melhor.

Não se preocupe em precisar verbalizar. Sua mente tem uma voz potente o suficiente para direcionar energia.

Cuidados com Cristais

• Há alguns cristais que não podem entrar em contato com a água. Os porosos, e alguns outros, que liberam toxinas (a exemplo da pirita). Na dúvida, a grande maioria dos cristais terminados em -ita (ex: selenita, serpentinita, pirita…) não pode entrar em contato com a água.

• Alguns cristais desbotam ao Sol (ex: ametista)… é importante dar uma pesquisada a fundo sobre as pedras que você possui, e ver o melhor modo de limpá-las e energizá-las. Um dos livros muito bons é a “Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais” de Scott Cunningham.

• Evite deixar os cristais caírem. Abalos de queda podem danificar a estrutura física, e deixar fissuras que podem fragilizar o cristal, prejudicando o seu funcionamento energético.

• Evite, também, deixar os cristais todos misturados. Caso possível, separe-os, ao menos por cores.

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua

8 comentários sobre “Cristais

  1. Amei o POST, vocês tem um carinho tão grande com as informações e é lindo ver o trabalho de vocês, eu amei tudo, mesmo já sabendo foi bom para relembrar coisa que eu sabia e não fazia. Já vou dar uma limpado há energética em meus cristais, estão precisando kkkk
    Muita gente não sabe desse negócio dos cristais terminados em ITA, qnd falo eu sou desacreditado, já até duvidei disso por conta de eu sempre falar sobre isso e me desmentirem, agora vou citar o blog de vcs como referência.
    Um abraço de um fantasma que assombrou blog.
    Turmalina Negra?
    Não tenho medo, rsrs

    Curtido por 2 pessoas

    1. Obrigado pelo carinho, Hélio!
      Eu sempre digo que esse tipo de comentário enriquece muito a experiência de contato com nossos leitores, eu amo receber feedback (ainda mais com elogios: é muito bom saber que influenciamos positivamente)!
      Um abraço! Seja sempre bem-vindo!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Como um iniciante no estudo da bruxaria, seus posts estão me ajudando muito, ja perdi a conta de quantos salvei! São muito explicativos, ajudam bastante! Obrigado.

    Curtir

      1. Na sua matéria sobre servidores, diz que devemos usar um objeto como âncora para o servidor que queremos criar. Eu posso usar um cristal? Por exemplo, para criar um servidor com o intuito de trazer calma aos meus pensamentos toda vez que estiver aflita, posso usar um quartzo rosa como âncora, que além de trazer calma e clareza às emoções, teria tudo a ver com o servidor em criação?

        Curtir

      2. Ah, sim! Pode sim! Só lembre de usar esse cristal apenas para isto. Se você o designar como âncora física de um servidor, não o utilize para outro propósito.
        Bençãos e boa jornada!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s