Já buscou se conhecer melhor hoje? Não!? Tá esperando o que? Esse post parte de uma experiência pessoal. Uma crise de identidade que me fez entrar em parafuso.
QUADRO DE AVISOS
Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.
Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.
Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.
E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.
Bênçãos, e boa jornada!
Eu-Mágico
Quem acompanhava o blog notou que passaram meses sem nenhum update, nenhuma postagem. Tudo bem, todo mundo precisa de um tempo às vezes. E antes que se preocupem, não me aconteceu nada, exceto uma mudança de percepção que impactou meu caminho mágico. E até que eu conseguisse processar tudo, achei por bem ficar um pouco mais quieto por aqui, ouvir mais, observar, refletir e absorver o que quer que fosse útil para a minha reforma íntima, e me conhecer melhor!
Eu tirei um tempo para me entender; até porque, se eu não entendo a mim, como posso buscar entender a magia e o todo? A minha magia é a expressão de mim no aspecto mágico, e sem me conhecer, não há como me expressar magicamente da forma devida. É por isso que o olhar pra dentro é muito importante… vamos lá para uma percepção minha de autoconhecimento!
Por muito tempo, tentei dissociar o Ronny¹ do Luã, como se fosse possível. Eu tinha duas redes sociais (uma para cada “faceta” minha, como eu costumava chamar), e tentava manter os dois mundos distintos, filtrando o que era assunto da minha persona mágica e da que não era. Filtrando sempre meus modos de agir, e até mesmo de me expressar. Não que eu estivesse no “armário de vassouras” e precisasse separar tudo – desde que me entendi por bruxo, nunca vi problema em saberem. Mas, sim, entendo que nem todo mundo possa falar abertamente da sua espiritualidade; eu só achava que era uma maneira de me organizar melhor… mas era o oposto. Depois de um tempo nisso tudo, parecia que eu estava vivendo duas vidas, sabe? Como se o meu “eu mágico” – chamemos assim, fosse algo totalmente à parte do meu eu “não-mágico“… Mas, aí é que estava a questão: não existia um eu “não-mágico”, eu sou todo magia.
Acompanhe; sempre fui um rapaz que adora uns joguinhos online, escuta umas músicas que quase ninguém ouve, que gosta de umas combinações de comidas estranhas, que vai a concertos e festas barulhentas e desce, sobe, empina e rebola, que faz compras, que convive com gente que sequer acredita em magia, deuses ou até mesmo energias. Mas, nada disso é algo distinto do eu que faz feitiços, que observa o calendário lunar, ou que procura a melhor hora planetária para fazer algum trabalho mágico, lê runas, medita com divindades, e afins.
O que quero dizer com todas essas voltas é: os aspectos de mim, estão ali, presentes, e coexistem, construindo a minha individualidade mágica. Não é como se desse pra apertar um botãozinho e suprimir uma parte de mim, porque isso não é possível. Ainda quando não estou em uma atividade ligada ao meu caminho mágico, eu não saí dele, e nem este perdeu a intensidade, ou deixou de existir. Ainda faz parte da minha essência, só não está, necessariamente, em evidência. Rimou, até.
E contigo, não é diferente. Você não é duas metades: uma mágica e uma não mágica, você é uma pessoa inteiramente magica!
Busque olhar para si, e busque se entender. Se algo te incomoda, dê atenção e cuide de si. Se avalie, se estude, se conheça, não para se rotular mas para se definir e saber quem você é. Um caminho mágico não é linear, em algum momento haverá uma curvinha que pode te levar a um momento importante, que dará melhor significado aos passos seguintes.
E mais uma coisa, o Bruxo de Lua está de volta.
¹ Esse é meu nome de registro, para quem não sabia.
Luã Musi
http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua
Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.