Magia Planetária

Os planetas exercem influência sobre todos nós. E as energias planetárias são utilizadas pela humanidade há tempos! Ponto. Duvida!?


Siga-nos também nas redes sociais, para mais informações. E já te convido para o nosso grupo de estudos, no WhatsApp! Todos os nossos links estão disponíveis aqui! Sempre que tem alguma novidade, como sorteios para os nossos leitores, seguidores e clientes, a gente comunica por lá. E, quem está no grupo fica sabendo de tudo do Bruxo de Lua em primeira mão, além de poder tirar dúvidas diretamente conosco.

E não deixa de entrar em contato se quiser contratar algum produto ou serviço. Tem um link direto para contato conosco através do WhatsApp Bruxo de Lua, caso precise de algum serviço de oraculismo, encantamento, ou magia, no geral.

Bênçãos, e boa jornada!


Introdução

Para esta prática, consideramos especialmente os planetas do nosso Sistema Solar, por acreditarmos que, pela proximidade, apenas estes consigam interferir na nossa vida de forma mais evidente, com as suas energias. Para os casos de Urano, Netuno e Plutão, por não serem vistos a olho nu, alguns defendem que a sua influência é bem menor que os demais, por isso não há tantos estudos sobre estes, levando em consideração o quanto os demais são conhecidos.

E apesar de nem todos os astros citados como planetas o serem, de fato, assim são considerados, magicamente, pelo tipo de energia que emanam e pela sua imensa importância e influência nos eventos terrestres.

Os Planetas Clássicos¹

São comumente chamados assim, porque foram os primeiros a serem estudados magicamente. Referem-se aos traços pessoais e sociais de um indivíduo

Sol (Sun symbol.svg): Não é um planeta, mas é considerado um, astrologicamente. Sua energia remete ao “masculino” (levando em conta a percepção astrológica greco-romana); é brusca, agente, abrasiva, assertiva, energizadora, ativa, iluminadora, e curativa. Ligado ao brilho pessoal, poder, magia, e também ao oracular. Rege o signo de Leão.

Lua (Moon symbol crescent.svg): Assim como o Sol, não é um planeta, mas é considerado um, astrologicamente. A Lua remete à energia “feminina” (levando em conta a percepção astrológica greco-romana): sutil, intuitiva, protetora, reconfortante, passiva, e reveladora daquilo que está às sombras. Ligada às emoções, percepções, sentimentos, intuição e ao inconsciente. É o planeta regente do signo de Câncer.

Mercúrio (Mercury symbol.svg): Planeta ligado à comunicação, ao raciocínio e eloquência… lábia, espontaneidade, criatividade, expressão de pensamento, adaptabilidade. Representa o arquétipo do deus romano que o rege, Mercúrio, é o planeta “mais rápido”, demora menos tempo a dar a volta ao redor do Sol. Rege os signos de Gêmeos e Virgem.

Vênus (Venus symbol.svg): Ligado ao amor, à atração, ao sexo, paixão, luxúria, harmonia, beleza, feminino… carregando a simbologia e trazendo consigo as energias da deusa homônima, Vênus. É o planeta regente dos signos de Touro e Libra.

Marte (Mars symbol.svg): Ligado às energias da força e do vigor, Marte é o planeta que rege o impulso, os instintos, a necessidade de resistência e a tomada de ações. Ousadia, força de vontade, e, sobretudo, a coragem expressa pela divindade à qual o planeta é associado, o deus da guerra e dos combates, Marte. Este planeta rege o signo de Áries. Tradicionalmente, era tido como o regente de Escorpião.

Júpiter (Jupiter symbol.svg): Ligado à expansão, por ser o maior planeta do nosso Sistema Solar. Suas energias podem ser utilizadas para agregar crescimento e fertilização às magias de modo geral. Podendo também, remeter a poder, como o deus arquétipo deste planeta, o maior entre todos, Júpiter. Rege o signo de Sagitário. Tradicionalmente, era visto como o regente do signo de Peixes, também.

Saturno (Saturn symbol.svg): Relacionado ao tempo e a sabedoria, por relacionar-se ao titã homônimo, do Tempo, Saturno. Também simboliza ação definitiva, e por vezes brusca, como por exemplo, banimentos; mas também trabalha bem a energia de proteções, magia para todos os gostos, no geral. Também favorece magia de vinculações e restrições; entendam esta parte como preferirem. Rege o signo de Capricórnio, e tradicionalmente era dito regente de Aquário, também.

Na Astrologia Moderna, Urano  é visto como regente do signo de Aquário, enquanto Netuno rege Peixes, e Plutão é o regente de Escorpião.


¹ Não confundir com Os Sete Planetas Sagrados, da Astrologia Esotérica.


Urano, Netuno & Plutão, os planetas Modernos

Apesar dos estudos astrológicos a respeito destes não serem muito populares, na astronomia muito se fala deles, porque afinal, fazem parte do nosso Sistema Solar. De todo modo, aconselho a pesquisarem mais a fundo e tirarem as suas próprias conclusões a respeito, caso este seja um assunto no qual querem se aprofundar no que tange à astrologia. A modo raso, listo algumas palavras chaves do campo de ação de cada um destes três planetas (sabendo que Plutão hoje é tido como um planeta anão).

Urano (Uranus's astrological symbol.svg): Mudança, surpresa, impacto, excentricidade, mudança de percepção…

Netuno (Neptune symbol.svg): Mistério, ilusão, adivinhação, sonhos, visões, misticismo, espiritualidade.

Plutão (Pluto's astrological symbol.svg): Morte, aniquilação, ressurreição, segredos, respostas, transformação.

Mais informações aqui.

Dias da Semana

Os dias da semana também possuem representações planetárias, relativas aos Sete Planetas Clássicos. A utilização do tipo de energia em específico, no dia em questão, fortalece a prática mágica com o tipo de energia correspondente.

Lembrando que na tabela acima temos algumas sugestões a respeito de o que se trabalhar em cada dia, de acordo com cada energia planetária.

  • Domingo: Sol.
  • Segunda-feira: Lua.
  • Terça-feira: Marte.
  • Quarta-feira: Mercúrio.
  • Quinta-feira: Júpiter.
  • Sexta-feira: Vênus.
  • Sábado: Saturno.

 Horas Planetárias

O dia astrológico começa quando o Sol nasce, e a primeira hora começa exatamente neste momento. As horas planetárias são intervalos em cada dia, onde a energia de cada planeta é mais abundante e evidente. Temos o Arco Diurno, composto pelas horas planetárias do período onde o Sol é visível, portanto, dia; e temos o Arco Noturno, que começa quando o Sol se põe, e termina quando ele nasce na manhã seguinte, encerrando a noite e começando outro dia, e outro Arco Diurno.

São comumente chamadas de “horas”, mas sua duração varia, não tendo exatamente sessenta minutos (60 min). E para saber quanto tempo terá cada hora planetária, a cada dia, é necessário saber os horários de nascimento e ocaso do Sol.

Suponhamos que o Sol nasça às 5h32 e se ponha às 17h44. Note que este intervalo, que corresponde ao Arco Duiúrno, tem a duração total de doze horas e doze minutos. Então, é só dividir, as horas e os minutos por doze.

Neste dia, as horas planetárias  do Arco Diurno terão a duração de sessenta e um minutos (Ou uma hora e um minuto, se preferirem), cada.

O mesmo processo se faz para saber a duração das horas planetárias do Arco Noturno, considerando o ponto inicial do intervalo, a hora que o Sol se põe, indo até o seu nascer, no dia seguinte.

Nos dias de equinócios, o dia e a noite têm a mesma duração, o que significa que ambos Arcos Diurno e Noturno têm a mesma duração, doze horas (12h); e, consequentemente, todas as horas planetárias destes dias têm exatamente sessenta minutos.

Cada hora, durante este dia, é ligada a um dos Sete Planetas Clássicos, que vimos acima.

Horas Planetárias – Arco Diurno
HoraDomingoSegunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feiraSábado
1SolLuaMarteMercúrioJúpiterVênusSaturno
2VênusSaturnoSolLuaMarteMercúrioJúpiter
3MercúrioJúpiterVênusSaturnoSolLuaMarte
4LuaMarteMercúrioJúpiterVênusSaturnoSol
5SaturnoSolLuaMarteMercúrioJúpiterVênus
6JúpiterVênusSaturnoSolLuaMarteMercúrio
7MarteMercúrioJúpiterVênusSaturnoSolLua
8SolLuaMarteMercúrioJúpiterVênusSaturno
9VênusSaturnoSolLuaMarteMercúrioJúpiter
10MercúrioJúpiterVênusSaturnoSolLuaMarte
11LuaMarteMercúrioJúpiterVênusSaturnoSol
12SaturnoSolLuaMarteMercúrioJúpiterVênus

O mesmo ocorre para o Arco Noturno.

Horas Planetárias – Arco Noturno
HoraDomingoSegunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feiraSábado
1JúpiterVênusSaturnoSolLuaMarteMercúrio
2MarteMercúrioJúpiterVênusSaturnoSolLua
3SolLuaMarteMercúrioJúpiterVênusSaturno
4VênusSaturnoSolLuaMarteMercúrioJúpiter
5MercúrioJúpiterVênusSaturnoSolLuaMarte
6LuaMarteMercúrioJúpiterVênusSaturnoSol
7SaturnoSolLuaMarteMercúrioJúpiterVênus
8JúpiterVênusSaturnoSolLuaMarteMercúrio
9MarteMercúrioJúpiterVênusSaturnoSolLua
10SolLuaMarteMercúrioJúpiterVênusSaturno
11VênusSaturnoSolLuaMarteMercúrioJúpiter
12MercúrioJúpiterVênusSaturnoSolLuaMarte

Dedos das Mãos & Planetas

Os dedos das mãos também possuem ligação com os planetas. Isso é muito útil para saber, por exemplo, na prática mágica, em qual dedo utilizar um anel para reforçar um feitiço ou prática, caso esta seja uma simbologia importante para você e você queira utilizar. Até que ponto, a quiromancia e a astrologia se fazem presentes no que tange a este ponto, você vai ter que pesquisar!

Associações a seguir.

  • Polegar: Marte.
  • Indicador: Júpiter.
  • Médio: Saturno.
  • Anelar: Sol.
  • Mindinho: Mercúrio.

Em algumas associações, o dedo anelar ao invés do Sol, representa Vênus.

Combinando Simbologias

• Digamos que você precise de um amuleto (anel, por exemplo) para fortificar a sua força de vontade.
Pode muito bem, utilizar o simbolismo de Marte, consagrá-lo na presença do deus homônimo, em uma terça-feira, no horário de Marte, e utilizá-lo no dedo polegar. Compreende? Quanto mais simbologias agregar, mais poderoso será o efeito do feitiço.

• E se você quiser um pouquinho de energia de crescimento em algo?
Pode fazer um amuleto em uma quinta-feira, no horário de Júpiter, utilizando a energia de uma cor associada ao crescimento, o verde, por exemplo, como demonstrado pelas plantas a crescerem

• Já para o caso de precisar aumentar seu poder de intuição…
Pode fazer um feitiço na segunda-feira, na hora da Lua, utilizando ervas relacionadas à intuição, por exemplo… use e abuse da sua criatividade, com bom senso!

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s