Magia Culinária

Quem não gosta de cozinha, bom bruxo ou boa bruxa não é!


QUADRO DE AVISOS

Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.

Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.

Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.

E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.

Bênçãos, e boa jornada!


Cozinha e Bruxaria

Se você não sabe cozinhar, o que diabos – trocadilho infame – está fazendo na bruxaria? Já começo assim, pra chacoalhar mesmo.

Misturar ingredientes em uma poção ou feitiço é muito, mas muito semelhante a cozinhar. No contexto mágico, não é somente “fazer a comida”, é cuidar dela, desde o momento em que ela está sendo colhida (se for o caso), passando pelos processos de feitura, e mesmo bênçãos, até ser servida e consumida.

Comida abençoada é outro nível, meu amor. Você por acaso, já colocou alguma bênção em um alimento? É fácil, mas não deve ser considerado algo simples: é pura magia. Já pensou imantar um alimento com magia e partilhar com alguém?

Cozinhar não é somente juntar um monte de comida e temperos em uma panela, e esperar que saia ótimo. Apimentar ou salgar demais pode deixar um alimento incomestível. Se fisicamente, você já sente, imagine energeticamente. E se você não estuda a sua receita, provavelmente, vai sair algo péssimo.

Tem gente que tem o dom de cozinhar, por exemplo, e faz de algumas verduras uma sopa maravilhosa com facilidade. Cozinhar estimula a criatividade, e quanto mais se cozinha, melhor a cozinha fica. Cozinhar é, também, criar. Já criou alguma receitinha?

E a cozinha é o coração de uma casa. É nela onde são feitos os alimentos, que nutrem e trazem vitalidade. E é um lugar que você só abre para os mais íntimos, preste atenção.

Bênção da Cozinha

Abençoe a sua cozinha para torná-la um ambiente sagrado. É uma consagração, de fato. Então, a partir do momento que fizer isto (caso seja importante para ti), trate-a como sagrada. E a mantenha limpa, sempre que preciso. Tanto física quanto energeticamente.

Para abençoá-la, purifique-a energeticamente, coloque representações dos quatro elementos em um lugar estratégico. Consagre a sua cozinha com uma prece, que pode ser esta a seguir.

“Abençoada seja esta cozinha, com a energia dos elementos. Fogo, Terra, Ar e Água. Que os alimentos aqui preparados, nutram física e espiritualmente quem os consumir, trazendo saúde e energia. Assim seja e se faça. Está feito.”

Altar de Cozinha

Uma das coisas interessantes de se fazer em uma cozinha é a confecção de um altar, utilizado especificamente para propósitos relacionados à cozinha mágica e alimentos. Você pode reservar um cantinho em destaque e colocar as coisas importantes para você, na sua cozinha, temperos especiais, instrumentos mágicos – sabia que uma colher de pau pode ser consagrada como uma varinha?

Você consagra aquele cantinho, abençoa com uma prece parecida à anterior, e sinta-se livre para colocar o que fizer sentido para você. Pode colocar uma representação dos grãos que você mais consome, para agradecer pela prosperidade que entra em sua casa. Pode honrar seus ancestrais, e divindades, com oferendas das comidas e bebidas que você cozinha. Uma boa ideia é colocar nele alimentos abençoados.

Como Abençoar um Alimento

A maneira mais simples de fazer isso é elevar sua vibração e impregnar o alimento com uma boa intenção. Muita gente faz isso, e nem se dá conta. Já pensou naquela canja que às vezes nem está tão gostosa, mas te coloca de pé depois de um resfriado? Isso é muito maternal, aliás… ou avito, se assim preferir – tive que pesquisar o adjetivo relativo a avós, no dicionário; Bruxo de Lua também é cultura. (Risos)

Voltando ao assunto, você pode mentalizar, enquanto faz o alimento, que ele trará bênçãos a quem consumí-lo. Saúde, disposição, boa fortuna, bem-estar… especifique, para descomplicar. Combine as ações energéticas dos temperos, ou alimentos que for utilizar com o poder da sua intenção para melhores resultados.

Outra maneira de fazer, ou de reforçar, é verbalizar, depois do alimento pronto ou durante seu preparo, um encantamento que direcione a sua vontade à energia que você espera que aquele alimento emita:

“Que este alimento traga saúde e cura a quem consumí-lo. Assim seja e se faça. Está feito!”

Caso queira ser ainda mais específice, pode direcionar a prece a alguém, dizendo o nome dela enquanto abençoa o alimento e direciona a energia que está colocando.

Se você tiver uma varinha, pode abençoar emitindo energia com ela. No preparo, ou após pronto. Caso queira, pode deixar um pouco no seu altar de cozinha, para receber mais energia.

Preparo de Poções

Não é nenhum mistério que um dos carros chefes da bruxaria é o preparo de poções. Já falamos disto em um post, leve em consideração os parágrafos a seguir.

Tenha um caldeirão (ou outro recipiente devidamente consagrado) para lidar com poções do tipo, única e exclusivamente. É uma recomendação muito importante… Não é higiênico e nem interessante, energeticamente falando, utilizar o mesmo caldeirão que você usa para queimar coisas para cozinhar dentro dele. Imagine a quantidade de resíduos físicos e energéticos que você pode vir a colocar na sua poção. Lembre-se de limpar, purificar, e lavar e secar bem depois do uso, principalmente se o seu caldeirão for de ferro, ou pode enferrujar facinho.

Caso faça uma poção cuja pretensão é durar mais de alguns dias, guarde-a de forma segura e correta, para que não seja submetida a impurezas, e venha a estragar. A forma mais interessante de fazer isso é em um recipiente de vidro que possa ser fechado hermeticamente.

E certifique-se de listar tudo o que tem nela, caso a poção deva ser repassada a outra pessoa, até mesmo os pequenos detalhes. Pessoas podem ser alérgicas a um dos ingredientes. Isente-se de causar dano ao invés de ajudar.

DICAS:

  • Procure um guia de ações energéticas de ervas, plantas e vegetais.
  • É também interessante tentar introduzir PANCs no seu cardápio. PANC é uma sigla para Plantas Alimentícias Não-Convencionais. Mas cuidado, para não pegar qualquer planta que vir pela rua e querer colocar num alimento.
  • Se você puder cultivar os seus próprios alimentos, e/ou temperos, melhor ainda. Pode ter certeza que o seu cuidado agregará mais energia pessoal às suas bênçãos de alimentos com estes ingredientes.
  • Faça um varal de ervas para secá-las, caso ache interessante.
  • Consagre uma colher de pau como varinha.

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua


Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.

4 comentários sobre “Magia Culinária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s