Banhos Mágicos

É do pescoço pra baixo, ou pode molhar a cabeça, também?


QUADRO DE AVISOS

Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.

Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.

Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.

E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.

Bênçãos, e boa jornada!


Banhos de Ervas

Já experimentou, depois daquele dia cansativo, chegar em casa e preparar um banho de ervas?! Aliás, quando eu falar em ervas, nesta postagem, entendam que estarei me referindo a qualquer material mágico ou energético que tenha origem vegetal. Então vamos lá!

Preparar um banho é como preparar um chá (ou tisana, se preferirem), o que geralmente é uma infusão. Deem uma lida no post de poções, caso não saibam a diferença. Não tem segredo, é só escolher as ervas que você deseja, que tenham a energia que você precisa utilizar, e fazer uma infusão com elas. Depois de pronta, você espera esfriar, ou ao menos amornar, e toma um banho de cuia (ou de imersão, se você tiver banheira) com essa mistura, depois de um banho higiênico.

Ou seja, antes do banho energético é necessário que você se limpe fisicamente: você toma o seu banho normal, para se livrar da sujeira física. Você pode tomar um banho de limpeza energética antes do banho para energizar, de fato. O banho de limpeza geralmente é feito com sal grosso, pelas propriedades purificadoras. Mas deve ser utilizado com muito cuidado, afinal, sua pele pode absorver sal demais e te causar desconforto físico, além de bagunçar seu energético, também. Sem contar que o sal neutraliza energias, então, é impreterível um banho energético em seguida.

2

Os banhos são muito comuns nas espiritualidades de origem indígena e de origem afro. São herança destas culturas, e este crédito deve ser dado. Mas aí vem a grande pergunta quando se trata de banhos mágicos: se toma do pescoço pra baixo, ou pode tomar desde a cabeça?

“Pode banhar a cabeça?”

Geralmente, o pessoal de santo aconselha a tomar banhos, especialmente o de limpeza, do pescoço para baixo, sem incluir a cabeça. Quem professa a sua fé em terreiro, seja de Umbanda ou Candomblé, vive de acordo com a egrégora daquela espiritualidade, então, se você é umbandista, ou candomblecista, é muito provável que a orientação de seu/sua dirigente espiritual seja de não molhar a cabeça em banhos mágicos, por motivos que não cabem a mim, como pessoa que observa e admira essas espiritualidades, sem estar imerso nelas, discutir. Deste modo, se você é do povo de santo, faça conforme sua ialorixá ou seu babalorixá disserem, e fica tudo certo!

Já, se você não é… molha tudo! Absolutamente tudo. Cabeça, ombro, joelho e pé. Não tem nada a ver o negócio de “bagunçar o chacra coronário”. Até porque, sempre existiram banhos mágicos, em culturas cujas crenças não incluíam chacras, e ninguém nunca morreu de molhar a cabeça num banho energético. E se você nem mesmo acreditar em chacras? Fica a dica. Eu banho tudo! Você pondera, e faz como achar melhor.

Voltando um pouco para a sequência do banhos, fica claro: primeiro vem o banho higiênico,  em seguida vem o banho de limpeza energética (se precisar) e, por fim, o banho energético.

Este último, é preferível que deixe secar normalmente, sem utilizar a toalha, mas talvez seja necessário tomar outro banho higiênico, ao fim, caso utilize alguma erva que possa deixar mau-cheiro (assa-fétida, por exemplo) ou possa causar irritação na pele (canela, ou cítricos no geral, por exemplo). Outra coisa que você deve levar em consideração é que pode ser que você tenha algum tipo de alergia que desconhece. Então, muito cuidado para não sair tacando erva na sua pele a torto e a direito.

A escolha de coar o banho energético ou não, é sua. Eu, particularmente, prefiro meus banhos com as ervas, sem coar. Algumas vezes, dá até pra usá-las como esfoliantes. Sem contar que, quando estiver tomando um banho de descarrego, pode esfregar as ervas no seu corpo e visualizá-las sugando o excesso de energias, sobretudo as que não te fazem bem. Se tiver um quintal, descarte nele, ou enterre, para que a própria natureza trate de transmutar estas energias.

Se preferir, pode preparar banhos com água fria, mas, obviamente, o tempo que a água vai passar para absorver as propriedades energéticas das ervas, vai ser um pouco maior… Pode fazer deixando de molho de um dia para outro ou macerando as ervas com as mãos, enquanto coloca a sua energia nelas. Ferver água e verter nelas, abafando em seguida, também é eficaz.

Cuidado para não apodrecer as ervas, deixando-as tempo demais na água, e estragar o banho. Geralmente, quanto mais colorida a água, melhor ela terá absorvido as propriedades energéticas das ervas.

Jamais utilize ervas que você não conhece, só por serem bonitas, ou cheirosas… pode ser que sejam venenosas, ou prejudiciais à saúde, de outra maneira. Vá pela sombra, tenha cautela!

DICAS:

• Você pode adicionar cristais aos seus banhos energéticos, para energizá-los ainda mais. Certifique-se de que a energia dos cristais tem sinergia com as energias das ervas. E certifique-se, também, de que os cristais que vai utilizar podem entrar em contato com a água sem serem danificados.

• Pode adicionar essências ou óleos essenciais, para perfumar seus banhos.

• Lembre-se de consagrar os seus banhos, para direcionar melhor toda a energia presente neles, afinal, você é uma bruxa (ou bruxo), ou não é?

• Se você tiver um sabonete natural, melhor ainda, pode consagrá-lo, até.

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua


Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s