Bruxaria… Por onde começar?

Tolkien disse que “nem todos os que vagueiam estão perdidos”, mas alguns estão. E por isto, surge esta postagem. (Risos.) Boa leitura!


QUADRO DE AVISOS

Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.

Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.

Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.

E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.

Bênçãos, e boa jornada!


“O que você precisa para começar é respeitar a individualidade dos seus semelhantes. Entender que nem tudo vai vir da maneira que você quer ou espera. Ter prudência com o que faz e fala, e ter sempre muito amor e respeito pela natureza e tudo que a envolve. É entender também que a bruxaria é muito mais que o show de luzes e efeitos especiais que vemos muitas vezes em cinema. É, sobretudo, um caminho espiritual que nos leva de muitas maneiras diferentes à evolução ou a ruína espiritual. Independente de como ou quando você chega, lembre-se: a escolha é sempre sua. Tenha muito cuidado e respeito com a magia. Ela não acontece somente no momento de conclusão de um rito. A partir do momento em que você coloca sua intenção em fazer algo, você já está direcionando energia para aquele objetivo. E muitas vezes, por distração, indiferença, desconhecimento ou excesso de animação, acaba por “poluir” a energia do rito. Se você sente que tem maturidade e serenidade para começar isso, eu lhe encorajo a iniciar sua jornada. E não se preocupe, enquanto você tiver amor e respeito pelo universo, você nunca caminhará sozinho.”


Nox Ásteris, co-autor do Bruxo de Lua.

Por onde começar?
O que estudar?

• Paganismo, Bruxaria, Espiritualidades Pagãs, Divindades

Comece estudando sobre a magia, e suas diversas manifestações e práticas. Em seguida, pesquise sobre Paganismo & Bruxaria. Procure sobre Wicca, afinal, você já deve ter ouvido esta palavra algumas vezes se está procurando sobre bruxaria. Pesquise, para não cair no erro de pensar que bruxaria e wicca são a mesma coisa. São apenas coisas com algumas outras coisas em comum. Pesquise sobre Druidaria!!! Já ouviu falar nos druidas, não é? Eram chefes espirituais de povos celtas. E se você gosta dos deuses egípcios, procure por Ortodoxia Kemética. Caso goste dos deuses gregos, vá pelo Helenismo. E pesquise sobre Asatru e Vanatru, se tiver maior interesse em divindades nórdicas. Aliás, já deve ter percebido que Divindades também é um ótimo tem a para pesquisa, não é? A partir daí você já deve ter uma noção de por onde seguir. Aliás, o que você sabe sobre Bruxaria Cristã? E como viveram As Bruxas Através dos Tempos?

• Tradições de Bruxaria, Clãs, Grupos de Estudo e Práticas Mágicas

É inerente ao ser humano viver em comunidade. E que bom que existe uma comunidade mágica. Pesquise sobre os mais diversos tipos de tradições de bruxaria e/ou paganismo ativos. Pesquise também por grupos nas redes sociais. Conheça seus membros, suas propostas, suas práticas, como cada grupo funciona, e se um dia considerar necessário, tente vincular-se. Já diz aquele ditado: “duas vozes gritam mais alto que uma“. Entretanto, não faça de entrar em um grupo uma necessidade. Uma pessoa só pode ser funcional em um grupo se for funcional individualmente. Procure todo o apoio que precisar, e honre os locais de onde recebeu cada aprendizado. Mas não hesite em sair caso ocorra alguma situação abusiva. Respeito é diferente de submissão. Lembre disto.

• Conceitos & Técnicas Mágicas

Por que a Visualização é tão importante em uma magia? Sabe fazer uma Consagração? E um Banimento? Aprenda sobre diversos tipos de Purificação, também. Como traçar um Círculo Mágico, afinal você vai precisar de um volta e meia ou quase sempre. Aprenda sobre Nomes Mágicos, e sobre Simbolismos das Cores na magia. E mesmo que não tenha ligação direta como suas práticas, se você não for wiccaniane ou não tiver se submetido a ela, estude sobre a Lei Tríplice. E não esqueça de estudar os Elementos, afinal são energias primordiais e presentes em tudo.

• Altares & Instrumentos Mágicos

Busque conhecer os mais diversos tipos de Altares – afinal você precisa de um espaço sagrado para as suas práticas mágicas – e Instrumentos Mágicos. Por acaso você sabe qual a função de uma Varinha? E como utilizar um Espelho para fazer magia? Já parou para pensar em como funcionam os Cristais, ou sobre as funções mágicas de uma Vassoura? Quais as melhores Vestes Rituais? E o que escrever no Livro das Sombras? Você sabe quais as funções energéticas de um Caldeirão e quando precisa de um? É obrigatório ter um Cálice? E um Atame? Precisa de Velas para fazer magia? E o que é um Pentáculo? É o mesmo que Pentagrama?

• Proteções Mágicas

É extremamente necessário saber se proteger. Não preciso dizer mais sobre isto, não é? Preciso sim. Procure conhecer como funciona um Círculo Mágico, ao menos, e busque inicialmente alguns feitiços e técnicas de proteção, que podem ser um bom ponto inicial para começar a experimentar a magia. Algumas dicas nesta postagem.

• Técnicas de Cura

É necessário saber ao menos se curar, e esta deve ser a prioridade. E quando eu falo em cura, falo em diversos níveis. Físico, espiritual, energético, mental… E pode acontecer de diversas maneiras. Seja com um Banho de Ervas ou com uma Poção, até mesmo com algum Preparado Mágico. Com imposição de mãos, através de frequências vibracionais, jornadas espirituais, e muito mais. Busque o que melhor se adequar às suas práticas.

• Oráculos & Oraculismo, e Sinais Divinos

É muito importante para qualquer pessoa em um caminho de bruxaria saber consultar um oráculo ou desenvolver alguma habilidade divinatória. E sobretudo, é totalmente recomendado instruir-se ao máximo possível sobre um oráculo, seja esse qual for. Posso citar o Tarô e as Runas como sendo os mais comuns, atualmente. Mas há muitos outros que você pode ver nesta postagem. É muito importante também, conhecer, além dos oráculos, métodos de Oraculismo, para facilitar suas buscas e interpretações. Mas não caia nessa de achar que tudo é sinal divino, às vezes é só a vida acontecendo normalmente.

• Miscelânea

Não dá pra saber de tudo. Mas é importante saber ao menos um pouco de tudo o que cruzar o seu caminho. Pesquise sobre Ervas, Tecnomagia, Sigilos, Magia Culinária, Magia Planetária, Oferendas e muito mais.

Não se prenda a estas dicas, apenas.

Pesquise de outras fontes, sobre outros temas com os quais se deparar e captarem sua intenção. Lembre-se que o caminho de bruxaria é de eterno aprendizado. Boas descobertas!

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua


Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.

10 comentários sobre “Bruxaria… Por onde começar?

  1. Sinceramente.. melhor explicação que eu ja li, tenho muito interesse em bruxaria e sempre que posso tento me aprofundar no assunto. espero que eu tire muitos e muitos proveitos das suas dicas e informações!
    Agradecida :3

    Curtir

  2. Adorei entra nesse grupo como, a magia e sempre um aprendizado então espero aprender muito nessa grupo e também passar meu conhecimento para quem se interessa gratidão sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s