Bênçãos

Que os deuses te cuidem e protejam!


QUADRO DE AVISOS

Saudações, Caminhante da Penumbra! Boas-vindas! Eu sou o Luã Musi. Este é o Bruxo de Lua, meu blog, onde compartilho conhecimentos sobre paganismo, magia e bruxaria, com muito das minhas vivências, práticas e gnoses pessoais. O blog é um projeto gratuito, logo, me ajuda muito se você recomendar para as pessoas que você conhece, por favor o faça, se o conteúdo ressoar com você.

Através da minha loja virtual, a Vipera Arcana, ofereço serviços de feitiçaria, aconselhamentos oraculares, e, fortuitamente, cursos envolvendo bruxaria e afins. Veja meu catálogo de serviços ao clicar aqui. Veja as minhas referências e feedbacks nas minhas redes sociais, aliás, me siga no Instagram também, lá eu posto conteúdo com mais frequência do que aqui.

Entre também na Comunidade Bruxo de Lua, no WhatsApp. Ao clicar aqui você acessa o convite para o grupo, Conclave das Luas. Por lá você fica sabendo das novidades antes de eventualmente virem para o blog, e tem a oportunidade de “trocar figurinhas” com outres praticantes de magia. Ainda, um projeto está sendo desenvolvido para quem tem devoção a Freyja, o Salão do Mel e do Âmbar, que basicamente é um grupo de estudos e práticas mágicas voltadas a conexão com Freyja, com a magia, e suas mitologias. Conheça mais do projeto clicando aqui, e se você tem interesse, entre em contato através deste link.

E para ter acesso a todos os meus links, clique aqui. Dito tudo isto, aproveite a postagem, a seguir.

Bênçãos, e boa jornada!


Bênçãos

Primeiramente, o que é uma bênção!? Uma bênção pode ser entendida como um direcionamento de energia com o intuito de abençoar outrem, ou outro local, animal, ou coisa. Uma bênção pode vir em forma de oração, ou prece, e ainda por uma afirmação em forma de pedido ao universo, aos deuses, ou a quem quer que seja, de proteção e de alguma forma de facilitação na jornada, neste plano ou em outros.

Na minha família sempre houve esse costume de abençoar. E na maioria das vezes os mais velhos abençoam os mais novos, que por sua vez pedem “a bênção”. Neste caso, o pedido de bênção é cultural, atrelado a um costume cristão. E pensando sobre isto estes dias vi que o “Deus te abençoe” dito em resposta pode e deve ser ressignificado, especialmente por quem não é cristão. Inclusive, nada me impede de abençoar a minha família, independente de idade.

E como como ressignificar? É simples, indo pelo óbvio. Se eu não professo a minha fé por meio de devoção ao deus cristão, o meu “deus te abençoe” não é nada além de palavras. Mas se eu abençoar em nome dos deuses que eu cultuo, estarei alimentando a minha fé, ressignificando um costume de modo a fazer sentido para mim, dentro do que acredito.

Quando minhas sobrinhas me pedem uma bênção, o que geralmente digo é “Que os deuses te cuidem e protejam!“, mas pode variar bastante, de acordo com o meu humor e sentimento a respeito de que tipo de bênção eu posso dar naquele momento.

Auto-bênção

Como posso abençoar sem estar em estado de bênção? Como posso pedir em nome dos deuses sem estar em comunhão com eles? Antes de tudo, bênçãos a mim, por mim. Sempre que me ponho diante de uma situação que requer mais proteção, eu peço “que Freyja me cubra com seu manto, e que me permita voar“, enquanto visualizo um manto energético sobre mim, com efeito e aparência de um manto de penas. Sendo este “voar” totalmente subjetivo. Voar para longe, para me proteger? Voar mais alto, para conseguir algo? Voar sem medo, alcançando locais onde nunca estive com minhas práticas mágicas? E confio, que ela me abençoará da forma que eu necessitar. Uma bênção, como qualquer outro direcionamento energético, requer que quem quer que a conjure acredite naquilo que diz. Como é possível alcançar um resultado com apenas palavras ao vento?

Mas, é possível, que abençoar a si mesme? Sim, e é altamente recomendado. Reclame a sua autonomia. Você não precisa obrigatoriamente de uma autoridade espiritual de outra pessoa “devidamente capacitada” para te abençoar, até porque você é completamente capaz de cuidar do seu caminho mágico na bruxaria.

É muito maravilhoso, ter quem te abençoe, quem torça por você é peça ao universo por você. Mas ainda assim, antes de qualquer coisa, é você por você mesme. Então adquira o hábito de se bendizer. Se abençoe! Direcione parte da sua energia ao seu próprio bem estar. Se “encomende” bem, e confie no que você acredita. A partir daí, pode ter a plena certeza que a sua vida muda, e a sua perspectiva muda também.

Longe de positividade tóxica, contudo! Acreditar nas suas bênçãos, não é aceitar tudo o que vier como uma bênção. Mas entender que independente da situação, aquilo que você acredita pode ser um conforto, e certamente será, provando que o seu poder pessoal é completamente válido e capaz de melhorar a sua realidade.

A seguir, alguns exemplos de frases que podem ser utilizadas como bênçãos.

“Que eu tenha sempre boa saúde.”
“Que a prosperidade caminhe ao meu lado.”
“Que eu tenha forças para vencer os obstáculos.”
“Que as forças nocivas não sejam mais fortes que eu.”
“Que não falte fartura em minha mesa.”
“Que os deuses guardem o meu caminho.”

Pode até mesmo combinar frases, criar estrofes com rimas. Isto fica a seu critério. E, claro, sabendo abençoar a si, pode abençoar outras pessoas.

Abençoando outra(s) pessoa(s)

Não tem nenhuma dificuldade em dizer “que os deuses te abençoem e protejam“, mas às vezes é necessário um pouco mais que isto. Uma bênção através de um alimento? Um presente? Uma oração por outrem? É você quem diz. O importante é direcionar a energia que você passar adiante em sua bênção ou pedido.

Com o que você deseja abençoar? Coloque em palavras, enquanto visualiza a bênção sob a pessoa. Alguns exemplos a seguir.

Que seu trilhar seja feliz.
Que seus caminhos se abram à sua frente.
Que as sombras não apaguem o seu brilho.
Que a alegria nunca te deixe.

(Luã Musi)

Que o mal não te veja, ainda que diante de ti.
Que as mãos perversas não tenham força para te tocar.
Que a língua maldita se cale antes de pronunciar teu nome.
Que nenhum plano cruel destinado a ti venha a se executar.

(Luã Musi)

Aqui eu utilizei quatro versos em cada uma destas bênçãos, mas não precisa ser algo tão elaborado. E como você viu, não precisa ser rimado. Mas você pode criar suas bênçãos em forma de rimas, até mesmo para memorizar melhor. O mais importante é verbalizar e direcionar a energia enquanto abençoa.

Dicas de Bênçãos

• Abençoe a si mesme todos os dias ao acordar, para que seu dia seja repleto de bênçãos.
• Ao abençoar, visualize a bênção agindo naquilo que você abençoa.
• Não abençoe “da boca pra fora”, afinal, é magia. E se as suas palavras não são ditas em verdade, qual valor têm?
• Não abençoe em nome de forças que você não entende, conhece ou controla.
• Você também encontra muito facilmente bênçãos por toda a internet. Pode utilizá-las, ou utilizá-las como inspiração para criar as suas próprias bênçãos.

Luã Musi

http://www.bruxodelua.com
@bruxodelua


Todo o conteúdo no blog é gratuito. Entretanto, se você quiser contribuir financeiramente de alguma maneira, com absolutamente qualquer valor, tenha a certeza de que isto me deixa muito grato pela apreciação e reconhecimento, e me inspira a continuar trazendo conteúdo com maior frequência. Para isto, por gentileza utilize a chave PIX de e-mail: bruxodelua@gmail.com.

Um comentário sobre “Bênçãos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s